Casa da Mulher promove oficina de Cuidados com a Pele e Automaquiagem
Haverá um bate-papo chamando a atenção para a importância da higienização e hidratação diária da pele

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, está oferecendo uma oficina gratuita de Cuidados com a Pele e Automaquiagem. A atividade será nesta sexta-feira (2), às 14 horas, na própria sede, localizada na Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis, Parque Guanabara.
O curso será ministrado pela maquiadora Patricia Akaho. De início, haverá um bate-papo com as participantes, chamando a atenção para a importância da higienização e hidratação diária da pele. “Muitas mulheres são mães, cuidam da casa e da família e acabam não olhando para si mesmas. Durante a atividade há um momento para que elas se olhem no espelho, avaliem sua própria pele e vejam o que gostariam de mudar ou melhorar”, disse.
Também serão ensinadas técnicas básicas de maquiagem, como correção de sobrancelhas, de olheiras e tonalidades de base adequadas para cada tipo de pele, além da indicação de produtos.
Segundo Patrícia, que já ministrou o curso em outras oportunidades, é evidente a elevação da autoestima das participantes no decorrer da oficina. “Eu sempre peço para que elas façam uma selfie antes da maquiagem e muitas ficam relutantes, mas ao final elas não param de tirar fotos. Isso mostra que a maquiagem não é uma futilidade, ela realça o brilho da mulher e se relaciona diretamente com o seu bem-estar”, afirmou.
A atividade é direcionada, preferencialmente, às mulheres acima de 18 anos, residentes em Londrina. Para participar é necessário fazer a inscrição pelo telefone 3378-0111, no horário de atendimento das 12h às 18h. As vagas são limitadas.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas na Casa da Mulher, pelo 3378-0111.
Texto: Jenifer de Paula sob supervisão dos jornalistas do N.Com