Cidadão

Prefeito anuncia investimentos para a Biblioteca Pública

Além de assinar um termo de doação de dez computadores para a instituição, Barbosa Neto divulgou a obtenção de um recurso federal no valor de R$ 600 mil para o local 


dd8e7fbef66fef96d88eedf03cbbbe27O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, assinou hoje (dia 6), durante a coletiva de imprensa realizada na Biblioteca Pública Municipal, o  recebimento de  dez computadores para o local. A iniciativa partiu do médico e empresário da cooperativa de crédito Unicredi de Londrina, Álvaro Jabur, que afirmou ter ficado sensibilizado com a situação da Biblioteca.
 
“Vi as condições do local por uma reportagem na televisão. Entendi que ela estava sucateada, precisando de investimentos. Por isso, como um gesto voluntário, estamos doando essas máquinas que são de última geração e estão funcionando muito bem”, contou Jabur. Segundo ele, a intenção é que outras empresas da iniciativa privada também contribuam com o local. “Se cada um ajudar um pouquinho, como fizemos, a Biblioteca já melhora muito”, afirmou.
O prefeito Barbosa Neto falou que a iniciativa do empresário vai contribuir muito para que a Biblioteca Pública comece a dar os primeiros passos para entrar na era da inclusão digital. “Isso representa um avanço para a instituição e para toda a comunidade londrinense, que usufrui dos serviços dela. É um gesto generoso da Unicredi, que dá o pontapé inicial para abrir um canal de comunicação entre a nossa administração e os empresários da cidade”, destacou.
Barbosa Neto ainda aproveitou a solenidade para anunciar outro investimento para a Biblioteca Pública de Londrina. “Não vamos parar por aí. Hoje, tenho o orgulho de informar que o deputado federal Marcelo Almeida (PMDB-PR) conseguiu a liberação de um recurso do Governo Federal no valor de R$ 600 mil para reformar o prédio da nossa biblioteca. É um novo momento para a instituição”, declarou.
“Isso mostra que agora Londrina tem um prefeito e uma equipe técnica que se preocupa com a cidade”, disse o diretor de Bibliotecas de Londrina, Rovilson José da Silva, que comemorou o anúncio dos investimentos. Na avaliação dele, a doação dos computadores mostra que os setores da sociedade estão atentos aos problemas do município e dispostos a ajudar. “É muito legal essa interação. Nos estimula a continuar trabalhando.”
De acordo com ele, as máquinas adquiridas serão utilizadas, primeiramente, para organizar os dados da biblioteca. “É uma fase de transição da máquina de escrever para a informatização. Então, as primeiras ações serão voltadas para o aspecto funcional da biblioteca, mesmo”, explicou.
“A segunda etapa ficará voltada para as reestruturações físicas. Vamos reformar os banheiros, as cadeiras e as partes hidráulicas e elétricas. Depois, trabalharemos na criação de um sistema de informação, que vai interligar a Biblioteca Central com as Bibliotecas Escolares, do Professor e com as ramais. Por fim, vamos adquirir um novo software que vai informatizar o nosso acervo e permitir que os usuários realizem pesquisas”, relatou Silva sobre as mudanças que o local deve passar, até 2011, devido aos investimentos anunciados.
(Londrina, 6 de agosto de 2009)
Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos