Cidadão
Economia Solidária promove feira no calçadão
Os produtos são produzidos por 13 grupos de geração de trabalho e renda; serão comercializados pijamas, blusas, camisolas, sacolas retornáveis, produtos feitos com papel reciclado, entre outros
Começa hoje, dia 6 , e prossegue até sábado, dia 9, a Feira de Economia Solidária (Feisol), que será realizada das 9 às 17 horas, no calçadão de Londrina, próximo à avenida São Paulo. São 13 grupos de geração de trabalho e renda que estarão comercializando seus produtos em nove barracas.
A coordenadora do Programa Municipal de Economia Solidária, Sandra Nishimura, contou que serão vendidos produtos produzidos pelos grupos, como pijamas, blusas, camisolas, sacolas retornáveis, produtos feitos com papel reciclado, produtos confeccionados com garrafas pets, tapetes de crochê, cachecol, entre outros. Ela disse que as pessoas que forem ao local, poderão compor cestas personalizadas com os produtos que escolherem.
Sandra explicou que a Feisol ocorre, tradicionalmente, perto de datas comemorativas. Nesta semana, além da proximidade com o Dia dos Pais, a feira integra o 4º aniversário do Programa Municipal de Economia Solidária.
Neste sábado, na feira, serão entregues panfletos alusivos ao 4º aniversário. E, no sábado, dia 15, a entrega será das 10h40 às 12 horas, com a participação da Escola Municipal de Teatro, na esquina das avenidas J.K. com Rio de Janeiro.
Sandra Nishimura, contou que o Programa Municipal de Economia Solidária, é um trabalho intersetorial da Prefeitura de Londrina, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência, em parceria com o Provopar Londrina. O objetivo do programa é apoiar as iniciativas coletivas de trabalho e renda que se organizam com base nos princípios da economia solidária: cooperação, autogestão e solidariedade.
(Londrina, 6 de agosto de 2009)