Cidadão

COHAB-LD recebe Selo de Mérito em Foz do Iguaçu

A premiação consiste em exaltar projetos de Órgãos Públicos e Cohabs, de todo o Brasil, filiados à Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação

A Companhia de Habitação de Londrina (COHAB-LD) irá receber, no 66º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, programado para os dias 21, 22 e 23 de agosto, em Foz do Iguaçu, o Selo de Mérito da ABC/FNSHDU. Esta premiação ocorre, anualmente, com objetivo de contemplar os melhores projetos que promovem acesso à habitação de interesse social, desenvolvidos por Órgãos Públicos e Cohabs, de todo Brasil, filiados à Associação Brasileira de Cohabs (ABC) e Agentes Públicos de Habitação.

O projeto da COHAB-LD, que será premiado, trata-se da iniciativa “Mediando Direitos: Cidadania e Habitação Social”, elaborada em 2016, com foco em exercer a mediação jurídica para famílias participantes do Programa de Regularização Fundiária de Londrina, as quais necessitam de atendimento em processos judiciais como inventário, divórcio, ações declaratórias quanto à direito ao imóvel, alvará judicial para escriturar em nome de pessoas incapazes, retificação de documentos, curatela, entre outros.

A assistente social e chefe da seção social da COHAB-LD, Edna Braun, contou que este projeto é voltado para famílias que precisam do Trabalho Social. “Famílias que, se não possuem essa mediação, não conseguem o título do imóvel. Aqui fazemos a retificação de documentos, alvará para famílias com pessoas incapazes, emitimos documentos essenciais ao direito da cidadania e ao direito da propriedade. Além disso temos parcerias com diversas universidades, cartórios e serviços da rede de suporte social”, explicou.

Ainda de acordo com Edna o projeto da COHAB-LD será premiado, com mais três projetos nacionais, na categoria Selo de Mérito Especial. “O selo de mérito da ABC vem para divulgar propostas inovadoras, propostas que podem ser ideias para outros lugares. Busca por alternativas que promovem o acesso à habitação de interesse social. Havendo interesses por outras Cohabs essas propostas podem ser replicadas”, contou.

O 66º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social tem como objetivo, além de apresentar projetos relevantes que foram desenvolvidos pelas Cohabs, discutir a questão da política habitacional do Brasil no novo governo. “O propósito é fazer uma reflexão da verdade. Unir as companhias de habitação que possuem um know how na área de política habitacional e realizar discussões em nível nacional trazendo propostas para esse novo governo”, relatou Edna.

Estarão presentes, no Fórum, o presidente da COHAB-LD, Luiz Cândido; o diretor administrativo, Edmílson Pinheiro Salles; a chefe da seção social, Edna Braun e a presidente do Conselho Municipal de Habitação e advogada da COHAB-LD, a doutora Juliana Beleze.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com assistente social e chefe da seção social da Cohab-LD, Edna Braun, por meio do número 3315-2290.

Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com e com informações da Assessoria de Imprensa da Cohab-LD.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos