Concurso de Desenhos encerra primeira fase nesta segunda-feira
O projeto, que está em sua sétima edição, abrange 3.970 alunos dos terceiros anos do ensino fundamental de escolas municipais de Londrina

Termina hoje (12), na sede do Super Muffato do Conjunto Cafezal, a primeira fase da sétima edição do Concurso de Desenhos da Unimed Londrina, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). O projeto, que contou com a participação de 3.970 alunos dos terceiros anos do ensino fundamental, de escolas municipais de Londrina, está em exposição itinerária desde julho. O Super Muffato do Cafezal fica na Avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra, 55, no Parque Industrial.
A proposta do concurso é trabalhar, anualmente, com o tema “Mundo e Saúde” destacando cuidados com o meio ambiente e a sustentabilidade. Ao final da fase de produção de desenhos, uma comissão organizadora composta por funcionários da Unimed Londrina e membros da SME selecionará 30 finalistas, dos quais serão escolhidos três melhores. Tanto professores quanto alunos ganharão premiações.
Neste ano, os prêmios foram: sorteio de um voucher de beleza (escova, pé e mão) do Studio Ribas entre os professores participantes com as “Melhores Práticas Pedagógicas”; pares de passaporte do Pula Futrika e kits da Itamaraty para os trinta estudantes finalistas; relógios da Sueko Joias e bicicletas doadas pela Litz Estratégia e Marketing para os três alunos autores das melhores ilustrações; voucher de beleza (penteado e maquiagem) do Studio Ribas, relógio da Sueko Joias e luminária decorativa da Eletro Conduluz para os três professores autores das “Melhores Práticas Pedagógicas”.
Nos meses de julho e agosto foram expostos, na sede administrativa da Unimed e em quatro Super Muffatos de Londrina, os 30 melhores desenhos do concurso. O itinerário teve início no dia 8 de julho, na sede da Unimed, e transitou pelos Muffatos do Aeroporto, da Saul Elkind, da Quintino e, agora, do Cafezal.
De acordo com a gerente de sustentabilidade da Unimed, Fabianne Piojetti, o tema do projeto trabalha com conscientizações que são significativas para a saúde. “O concurso consegue abordar temáticas relacionadas ao meio ambiente com crianças do terceiro ano do município e, dessa forma, contribui para a melhora da saúde. Com um ambiente saudável, consequentemente, a saúde terá evolução. É importante saber levar um pouco dessa discussão para a comunidade. Nossa parceria com a Prefeitura é fundamental para a conscientização das crianças”, contou.
Segunda fase – No mês de setembro, cerca de 800 alunos, participantes do Concurso de Desenhos, serão chamados para atividades em alguma sede da Unimed Londrina. Na oportunidade ocorrerão apresentações teatrais com o grupo “Plantão Sorriso”, que faz parte da própria cooperativa médica. Segundo Fabianne o intuito é reforçar questões do meio ambiente. “Será a primeira vez que realizaremos essa fase de atividades, pois temos, nessa edição, apoio da Lei Rounet. O objetivo é expor temas ambientais de forma didática”, explicou.
O Concurso de Desenhos é uma realização da Unimed Londrina, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, possui patrocínio das empresas Irra Studio, Sueko Joias e Pula Futrika, apoio da Embra Gráfica, Litz Estratégia e Marketing, W2, Super Muffato, Itamaraty, Eletro Condoluz e Plantão Sorriso, além de parceria institucional da Prefeitura de Londrina e do IAP (Instituto Ambiental do Paraná).
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a Assessoria de Imprensa da Unimed Londrina, através do número 3375-6258.