Cidadão

Oficina de Percussão Brasileira na Vila Alma Brasil está com inscrições abertas

Os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas e estudar ritmos diversos como samba, frevo, axé, funk, xote e outros

A Vila Cultural Alma Brasil receberá, a partir do dia 22 de agosto, aulas voltadas a qualquer pessoa que deseja estudar instrumentos de percussão e aprender toques para diferentes estilos musicais. Isso será possível por meio da Oficina de Percussão Brasileira, ministrada pelos músicos Gabriel Jarbas e Marcelo de Siqueira, que está com inscrições abertas. A proposta é abordar, com método acessível de prática em conjunto, ritmos como o samba, frevo, axé, funk, ijexá, ciranda, marcha, xote, jongo, entre outros.

Foto: Divulgação

Os encontros serão realizados todas as quintas-feiras, de 22 de agosto a 28 de novembro, sempre das 19h às 21h, na sede da Alma Brasil, localizada na Rua Mar del Plata, 93, na Vila Rodrigues. Os interessados em participar podem se inscrever pelos telefones (43) 99603-9596 ou (43) 99850-6611. O investimento é de R$ 20 por aula ou R$ 50 pelo pacote mensal. Mais informações podem ser obtidas pelo link https://www.facebook.com/events/2349389828653430/ .

A oficina terá práticas dos seguintes instrumentos: surdo, caixa, tamborim, congas, timbal, ganzá, agogô, triângulo, repinique, pandeiro, cuíca. As aulas serão baseadas no método “O Passo”, de Lucas Ciavatta, tornando o fazer musical um exercício possível a qualquer pessoa, além de técnicas de baqueta, rudimentos, acentuação e rítmica. Quem preferir, pode levar seus próprios instrumentos.

A Vila Cultural Alma Brasil é um dos projetos de Londrina que contam com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com Gabriel Jarbas, pelo telefone (43) 99603-959; ou com Marcelo de Siqueira pelo telefone (43) 99850-6611.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos