Cidade
Ambulantes ganham prazo até o dia 7 de setembro
“É a data limite”, informou o vice-prefeito José Martins Ribeiro, que comunicou a decisão aos ambulantes hoje, pela manhã, em reunião no gabinete

A notificação da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para que os ambulantes deixassem o local estipulava cinco dias, a contar da última segunda-feira (dia 24), quando receberam o documento. Ela cumpria a determinação da promotora do Meio Ambiente Solange Vicentin, de que a Prefeitura promovesse a limpeza do local e desocupação da calçada, de modo a permitir a “acessibilidade” da população, especialmente cadeirantes que se dirigem ao terminal de ônibus.
A decisão de estender o prazo foi reforçada pelo prefeito Barbosa Neto, que se reuniu com os vendedores ambulantes, após a entrevista coletiva. “Conversamos com eles e explicamos que é uma determinação do Ministério Público. Estamos resgatando o direito das pessoas prejudicadas pela presença dos ambulantes na calçada do Terminal”, afirmou. “É uma questão de saúde pública e de interesse público, que deve estar acima do interesse individual”, completou o prefeito.
(Londrina, 27 de agosto de 2009)
Foto:Luiz Jacobs