Cidade
CMTU intensifica fiscalizações de trânsito em Londrina
O objetivo é diminuir o número de acidentes e vítimas de trânsito, bem como trabalhar a educação dos motoristas

Somente nesta semana, de segunda-feira até hoje (dia 28), o levantamento da Companhia aponta que já foram lavrados 201 autos de infração de trânsito. Entre as principais irregularidades está o estacionamento em vagas destinadas somente para carga/descarga e transporte de valores. Três empresas foram notificadas por panfletagem irregular; 33 ambulantes foram notificados para retirar os trailers do local após o horário de funcionamento e 33 mil cds e DVDs foram apreendidos.
“São infrações que a população comete, considera simples, e por isso começa a repeti-las sempre. Torna-se uma rotina, o que acaba prejudicando a fluidez do trânsito e resultando em acidentes. Então, a intensificação da fiscalização é fundamental para mudar o comportamento dos cidadãos e deixar a cidade mais segura nesse quesito”, explicou o diretor de Trânsito da CMTU, major Sérgio Dalbem.
De 1° de janeiro até hoje (dia 28) foram registrados 3.712 acidentes de trânsito, com 1.815 feridos e 38 mortes. O grupo da CMTU que está realizando as operações de fiscalização no município conta com cerca de oito agentes, equipados com automóveis e motocicletas. “Esse quadro precisa mudar. Por isso, nossa equipe de fiscais está promovendo um arrastão de fiscalização, verificando todos os pontos por onde passa”, falou o diretor de Trânsito.
As ações de intensificação de fiscalização continuarão sendo realizadas até o final do ano. Segundo Dalbem, a recomendação é que a população obedeça às leis de trânsito, a fim de evitar multas e acidentes. “É necessário que as pessoas se conscientizem da importância de se ter disciplina”, finalizou.
(Londrina, 28 de agosto de 2009)
Foto: Luiz Jacobs