Cidadão
Associação Londrina-Nishinomiya tem nova diretoria
Os 84 nomeados têm como função dinamizar o relacionamento entre Londrina e a cidade japonesa de Nishinomiya; a administração da nova diretoria e conselhos vale até o fim de 2010

A solenidade teve início com a apresentação de um relatório das atividades realizadas pela gestão anterior, pelo primeiro vice-presidente da antiga diretoria, George Hiraiwa. Na sequência, foi realizada a eleição e posse dos novos membros da Associação.
Logo após, o novo primeiro vice-presidente executivo, Toshihiko Tan, fez o uso da palavra para agradecer o apoio e incentivo da administração Barbosa Neto, que também é presidente estatuário da Associação. Tan assumiu o compromisso de dinamizar o relacionamento entre Londrina e Nishinomiya, que são cidades co-irmãs.
“Hoje temos uma relação muito forte e boa com eles. Agora, vamos nos esforçar para dar continuidade aos trabalhos já iniciados pela administração anterior e para trazer coisas novas para Londrina”, afirmou Tan. Na avaliação dele, ainda, a visita que o prefeito fará a cidade japonesa, neste mês, servirá para marcar o resgate do convênio de amizade e intercâmbio entre as duas comunidades. “É muito gratificante poder realizar essa troca de culturas. As duas cidades ganham muito com isso”, falou o primeiro vice-presidente.
O prefeito destacou a importância do resgate das relações entre as duas cidades co-irmãs. “É uma ação que faz parte do nosso plano de governo, que tem como objetivo desenvolver os horizontes internacionais de Londrina, alinhando-a com as necessidades crescentes de inserção do município no cenário e mercado cada vez mais globalizado.”
De acordo com presidente estatuário da Associação, tanto o intercâmbio quanto outras iniciativas entre Londrina e Nishinomiya são fundamentais para melhorar a cidade. “O principal de tudo isso é o ganho para a cidade, por meio da prestação de serviços para ela. Como dizia o velho ditado: Quem não vive para servir, não serve para viver’. Por isso vamos trabalhar em todos os pontos que estiverem ao nosso alcance para que Londrina cresça”, finalizou Barbosa.
(Londrina, 8 de setembro de 2009)
Foto: Luiz Jacobs