Cidadão

MEIs e empresas âncoras participam de Rodada de Negócios na Prefeitura

Ação promove negócios entre empresários de diversos segmentos, por meio da oferta de serviços

Na manhã desta terça-feira (10), a Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae, promoveu uma Rodada de Negócios com empresas âncoras, que são aquelas de grande porte, de diversos setores: construtora, buffet de eventos, fábrica de costura, salão de cabeleireiros e Programa Compra Londrina, com Micro Empreendedores Individuais (MEIs) que quiseram oferecer seus serviços.

A iniciativa, realizada no auditório da Prefeitura, foi voltada para MEIs formalizados ligados às áreas destas empresas, como pedreiros, carpinteiros, cabeleireiros, depiladoras, manicures, esteticistas, cozinheiros, garçons, barmen, diaristas, entregadores, paisagistas, entre outros. Durante a rodada, os MEIs participantes tiveram cerca de 20 minutos para se apresentar o trabalho deles, negociar com as empresas âncoras e deixar seus contatos.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Bruno Ubiratan, enfatizou que a iniciativa fortalece os Microempreendedores Individuais do município. “Esta ação disponibiliza mais oportunidades de negócios para estas pessoas e reforça um dos objetivos da Sala do Empreendedor, que é oferecer serviços aos MEIs”, mencionou.

Foto: Jenifer de Paula

A sócia de um buffet de eventos que participou do Rodada de Negócios, Ingrid Sasaki, contou que esta é a segunda vez que ela participa da ação que considera fundamental no sentido de estimular o contato dos MEIs com as empresas. “Com isso eles podem apresentar os seus serviços e produtos, podendo impulsionar as suas vendas. Hoje temos vários segmentos representados aqui e eu espero sair com diversos contatos”, afirmou.

Uma das MEIS que também esteve presente na ação, do setor de limpeza, Roseli Aparecida da Silva Leite, disse que decidiu participar para divulgar o seu serviço para novos parceiros. “Hoje está mais difícil nós entramos no mercado de trabalho, então uma ação como esta é uma oportunidade para nos inserirmos. É a primeira faz que eu participo e espero sair aqui com um bom contrato”, apontou.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a servidora da CODEL, Nilcéia de Fátima Vertuna, no 3379-2300.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista Prefeitura Municipal de Londrina

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos