Cidadão

Vila Triolé promove tarde de brincadeiras tradicionais para crianças

Projeto voltado ao público infantil ensina para a nova geração jogos como amarelinha, cabra-cega, passa-anel e peteca, dentre outras

Para relembrar brincadeiras infantis que já divertiram e marcaram as vidas de diversas gerações, e que ainda podem ensinar muito as crianças de hoje, a Vila Triolé Cultural realizará uma oficina com diversas atividades recreativas no sábado (14), a partir das 15h30. Aberto aos pequenos, de 3 a 6 anos, o encontro terá passatempos como dança da cadeira, amarelinha, passa-anel, 5 marias, bolinha de gude, pião, pula corda, cabra-cega, entre outras. Tudo isso vai acontecer no quintal da Triolé, que fica na Rua Etienne Lenoir, 155, Vila Industrial.

Na oficina, as crianças irão aprender a fazer seus próprios brinquedos com a ajuda de educadores especializados em arte na infância. A ação envolve a confecção de peteca, pandorga e bolha de sabão. Para isso, haverá um custo de R$ 20,00 por criança, com todo o material incluso. Podem participar apenas crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis. As inscrições podem ser feitas online, através do link http://bit.ly/TrioleBrincadeiras.

A produtora cultural da Vila Triolé, Amanda Freire, lembrou que esta será a sexta edição do projeto, que começou na vila cultural em março deste ano. “Temos, na Triolé, a proposta de receber como público as famílias, formadas por pessoas de todas as faixas etárias. E esse projeto integra as gerações das crianças e adolescentes com seus pais, o que acaba combinando com o nosso objetivo”, comentou.

Segundo Amanda, as cinco edições anteriores tiveram grande adesão do público. “Compareceram alguns frequentadores da Vila, e também pessoas que nunca tinham vindo ao nosso espaço. E as atividades deste sábado serão no nosso quintal, uma área bem ampla que preparamos especialmente para sediar esses encontros”, disse.

O projeto “Arte-transformação na Educação Infantil”, bem como a Vila Triolé Cultural, contam com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas na Vila Triolé Cultural, pelo telefone (43) 3024-3330.

Texto: Juliana Gonçalves e Renan Oliveira

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos