Cidadão

Violinista londrinense abre segunda temporada das Quartas Musicais

Os ingressos para o show Varieté são gratuitos e devem ser retirados com uma hora de antecedência

Nesta quarta-feira (11), às 19h, no auditório do Centro Cultural SESI/AML, o violinista Rodrigo Munhoz e o acordeonista Miguel Santo, realizarão o show “Varieté”, que abre a segunda temporada do projeto “Quartas Musicais”. A primeira temporada ocorreu no primeiro semestre, e as apresentações foram realizadas no auditório do SESI, assim como nesta temporada. O auditório está localizada na Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130, centro O evento é gratuito e os interessados devem retirar os ingressos uma hora antes do início, no próprio local.

O projeto ocorre mensalmente nas quartas-feiras e faz parte do Festival Internacional de Música de Londrina (FIML), realizado em julho. O “Quartas Musicais: Londrina em Cena” é uma promoção da Associação dos Amigos do Festival Internacional de Música de Londrina (AAFIML) em parceria com o Sistema Fiep, por meio do Centro Cultural Sesi/AML.

Munhoz utilizará violão e ukulelê (instrumento de cordas de origem havaiana) durante a apresentação, e interpretará canções brasileiras, espanholas, francesas e inglesas. O nome “Variété”, também será usado no próximo CD do violinista, que já se apresentou em países como França, Espanha, Portugal e Canadá.

O músico disse que será  uma apresentação importante, por estar dentro da programação do festival de música e também por  dar a oportunidade de apresentar músicas autorais.

O diretor artístico do FIML, Marco Antônio de Almeida, explicou que o Quartas Musicais busca proporcionar aos artistas londrinenses uma oportunidade de se apresentarem. Ele contou que durante o ano já ocorreram apresentações com o uso de diversos instrumentos.

O  Festival Internacional de Música de Londrina (FIML) é uma realização do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Cultura; da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC); da Universidade Estadual de Londrina, por meio da Casa de Cultura; e da Associação de Amigos do FIML.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o diretor artístico da FLIM, Marco Antônio de Almeida, telefone disponível no N.com: 3372-4602/ 3372-4188.

Texto: N.Com  com informações da assessoria  do evento

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos