Cidadão

Encerramento da campanha Eu Ajudo na Lata será nesta quinta

Foram arrecadados 7 milhões de lacres de alumínio, que garantiram a compra de 26 cadeiras de rodas para instituições sociais de Londrina e região

A Unimed Londrina realiza nesta quinta-feira (12), a partir das 8h30, no auditório de sua sede administrativa, o evento de encerramento da sétima edição da campanha Eu Ajudo na Lata. O projeto tem apoio da Secretaria Municipal de Educação e tem por objetivo coletar lacres de alumínio, a fim de comercializá-los com cooperativas de reciclagem para a compra de novas cadeiras de rodas para instituições sociais de Londrina e região. A sede da Unimed fica na Avenida Ayrton Senna, 1.065, 4º andar.

Nesta edição, a iniciativa contou com mais de 7 milhões de anéis de alumínio arrecadados, os quais geraram 26 cadeiras de rodas para seis entidades selecionadas. Ao todo, com a coleta de lacres, foram compradas 20 cadeiras. Como a Unimed Londrina se comprometeu a adquirir um aparelho a cada cinco gerados pela campanha, este número subiu para 24. Outros dois equipamentos foram doados por clientes da cooperativa médica. Além das instituições sociais que irão receber as cadeiras, haverá a doação de três equipamentos para as secretarias de Educação de Londrina, Ibiporã e Porecatu, que foram parceiras nesta campanha.

A gerente de sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, explicou como foi a mobilização em prol do projeto. “Conseguimos bastante resultado com a campanha. O número foi bem semelhante ao do ano passado, porém teve mais gente se mobilizando e, mais significativo do que o número de cadeiras, é essa concentração. O mais importante é que a ideia pegou. Fazer essa ação para instituições que precisam, para pessoas que necessitam, é muito gratificante”, relatou.

Devem comparecer ao evento representantes das seis instituições sociais que serão beneficiadas; das Secretarias Municipais de Educação de Londrina e Ibiporã; de empresas parceiras; além de autoridades da região.

Instituições participantes – Por meio de uma seleção realizada, no início do ano, foram escolhidas seis instituições que serão beneficiadas pelo projeto. São elas a APAE – Escola João XXIII – Modalidade Educação Especial; a Unidade Básica de Saúde Maria Cristina Tavian, da Prefeitura Municipal de Porecatu; a Secretaria de Saúde do Município de Tamarana; a Associação Flávia Cristina; a Cáritas Arquidiocesana de Londrina; e a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Justino Alves Pereira, de Ibiporã.

Escolas municipais – O projeto contou, também, com a participação de escolas municipais de Londrina e Ibiporã, as quais, de acordo com Fabianne, foram fundamentais para a arrecadação de lacres para a campanha. “É uma forma de levarmos a questão da educação ambiental que pode ser transformada em uma ação social. A Secretaria de Educação abre o caminho para que possamos estar presentes nas escolas. É uma maneira de tratar um pouco mais de perto e estimular os alunos a arrecadarem”, contou.

A campanha Eu Ajudo na Lata é uma realização da Unimed do Brasil replicada pela Unimed Londrina, com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Londrina (SME).

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a Assessoria de Imprensa da Unimed Londrina, através do número 3375-6258.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos