Barbosa Neto defende cultura de paz e escola integral
Prefeito defendeu valores na abertura da 9ª Semana Municipal da Paz, ocorrida hoje (dia 21), no saguão da Prefeitura
José Otávio
n.com@sercomtel.com.br
“Nossa administração defende a cultura de paz. Para nós é uma honra abrir esta semana, que não é somente sete dias. Mas que durante o ano todo, divulguemos a cultura da paz”, declarou o prefeito Barbosa Neto, na abertura da 9ª Semana Municipal da Paz, ocorrida hoje (dia 21), no saguão da Prefeitura.
Barbosa disse que a maior vacina contra a violência é a escola em tempo integral. ”Nós vamos melhorar. A nossa obrigação é melhorar a vida das pessoas. Por isso vamos dar o exemplo, respeitando a diversidade e sendo tolerantes um com os outros”, acrescentou o prefeito.
O coordenador da semana, Luiz Cláudio Galhardi, disse que quando fazemos a paz estamos fazendo a democracia. “Precisamos substituir a cultura de guerra por uma cultura de paz”, declarou. “Londrina é referência no desarmamento no Brasil e tem uma lei pioneira que proíbe a comercialização e a produção de armas de brinquedo”, comentou.
Diversas escolas e lideranças participaram da abertura da Semana da Paz. O presidente da Sercomtel, Fernando Kireeff, entregou ao prefeito Barbosa um quadro com os modelos de cartões de telefônicos alusivos a Paz.
Os alunos de escolas particulares e municipais de Londrina que fizeram desenhos e textos que estão presentes no livro “Londrina Pazeando 2009”, coordenado por Galhardi, além das escolas, receberam um exemplar durante a cerimônia de abertura.
(Londrina, 21 de setembro de 2009)
Foto: Luiz Jacobs