Worskhop de musicoterapia é tema no CCI Norte
Somente dez vagas estão disponíveis e as inscrições são gratuitas

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte irá realizar, nesta sexta-feira (27), às 9h30, em parceria com o Instituto Não Me Esqueças, um workshop de Musicoterapia. A atividade, que faz parte do Grupo Qualidade de Vida e Cidadania, ocorrerá na sede do CCI Norte, localizado na Rua Luiz Brugin, 570, no conjunto Maria Cecília. Restam apenas dez vagas para a oficina. Interessados, com idade igual ou superior a 60 anos, podem realizar as inscrições gratuitamente pelo telefone do CCI Norte, 3373-0090.
Ministrado pela psicóloga e vice-presidente da Associação de Musicoterapia do Paraná, Gislaine Matos, o workshop terá como objetivo estimular o cérebro dos participantes, por meio da música, a fim de tratar doenças e promover o bem-estar. ”A musicoterapia é uma profissão do campo da saúde e da arte. Uma área de conhecimento que envolve a arte da saúde para o tratamento, prevenção e reabilitação de doenças. A oficina, deste modo, servirá para auxiliar na recuperação de funções que o idoso vai perdendo com o passar dos anos”, explicou a profissional.
A atividade será realizada de maneira didática, respeitando a identidade sonora de todos participantes. “Irei trabalhar músicas antigas, que fazem parte do repertório deles. Cada individuo tem uma identidade sonora. A gente respeita a vivência, experiência e história de vida, que formam essa identidade musical. Neste caso, como será uma vivência única, eles vão tocar apenas instrumentos simples, de fácil manuseio”, concluiu Gislaine.
Sobre o instituto – Em parceria com a Prefeitura de Londrina, o Instituto Não Me Esqueças é uma entidade sem fins lucrativos, em prol do Setembro Lilás, com intuito de disseminar informações sobre a Doença de Alzheimer. Uma das finalidades do workshop, portanto, é dar continuidade nas ações desenvolvidas pelo grupo a fim de promover o tratamento e a prevenção à doença.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a assistente social do CCI Norte, Gleycielle Tamires Santos, através do número (43) 3373-0090.
Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com