Cidade

Cmtu retira mais um ambulante da Benjamin Constant

Diretor de Operações da companhia, Agnaldo Rosa, informou que município espera o cumprimento da reintegração de posse determinada pela juíza da 7ª Vara Civil



 
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (Cmtu) retirou mais um ambulante hoje (dia 30), a tarde, da calçada da rua Benjamin Constant, ao redor do Terminal Urbano, na região central. De acordo com Agnaldo Rosa, diretor de Operações, a companhia está à disposição dos ambulantes que desejem retirar seus pertences do local, como ocorreu hoje.
Segundo cálculos do diretor, dos 19 ambulantes que comercializavam na rua, quando da notificação do município, em atendimento ao pedido do Ministério Público, permanecem no local, aproximadamente, 10. 
O aviso é necessário porque desde sexta-feira (dia 25), o município tem em sua posse a liminar concedida pela juíza da 7ª Vara Civil, Telma Regina Magalhães Carvalho, que determinou a reintegração de posse da calçada não só da Benjamin Constant, mas de todo entorno do Terminal.
“Ela determinou que ao oficial de justiça que cumprisse a ordem, inclusive autorizando força policial se for necessário”, declarou Rosa. Conforme ele, outra determinação judicial foi à multa de R$ 500,00 diária para os ambulantes em caso de não desocupação da área. “A determinação do prefeito Barbosa Neto é dialogar. Não é objetivo criar confusão, porém a postura dos ambulantes não tem ajudado”, observou o diretor.  
Ele explicou que a Cmtu já solicitou para o oficial de justiça o cumprimento da decisão judicial. “Estamos aguardando esta situação que deve acontecer nos próximos dias”, disse Rosa. “Esta medida é necessária porque a cidade de Londrina está sendo afrontada por pessoas que não querem cumprir a lei e que está prejudicando a maioria da população”, afirmou o diretor de Operações da companhia, Agnaldo Rosa.
(Londrina, 30 de setembro de 2009)
 
 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos