Destaques

Mês do Servidor é celebrado em Londrina

Objetivo é valorizar o profissional e promover atividades que contribuam para a integração social, visando a melhoria no ambiente de trabalho

As comemorações do Mês do Servidor iniciaram na Prefeitura de Londrina. O evento de abertura foi realizado na tarde desta terça-feira (1), na sede administrativa, pela Secretaria de Recursos Humanos, e foi direcionada a todos os servidores municipais. As ações rememoram o Dia do Servidor Público, celebrado anualmente em 28 de outubro.

Foto: Vivian Honorato

Durante a solenidade, foi feita uma menção honrosa para os servidores com 25, 30, 35 e acima de 35 anos de serviço público no Município. Os homenageados que não estiverem presentes terão os certificados encaminhados para seus órgãos de lotação para serem entregues pelo titular da pasta. O evento também contou com a apresentação da Banda Interação, formada por servidores municipais.

O Mês do Servidor objetiva valorizar o profissional e promover atividades que contribuam para a integração social, visando a melhoria no ambiente de trabalho. Para isso, ao longo do mês serão realizadas diversas ações, como palestras, oficinas e treinamentos, com diversos temas. As atividades contam com apoio das secretarias e órgãos municipais e acontecerão sempre às 14 horas, no auditório da Prefeitura de Londrina, no 2º andar da sede administrativa.

Foto: Vivian Honorato

O vice-prefeito, João Mendonça, afirmou que é fundamental reconhecer o trabalho dos servidores municipais e mostrar o que eles têm feito e prol da sociedade. “Os servidores de Londrina são profissionais muito qualificados e compromissados com o trabalho. Nada mais justo do que promover ações para homenagear, valorizar e incentivar este trabalho”, disse.

A secretária de Recursos Humanos, Adriana Martello Valero, destacou que o Mês do Servidor é muito importante para a prefeitura. “Outubro está recheado de atividades, não somente de

Foto: Vivian Honorato

capacitações técnicas, mas com momentos de confraternização e compartilhamento de ideias. Sabemos que este profissional, em seu dia a dia, enfrenta muitos desafios e adversidades. Então, escolhemos este mês para reconhecer e valorizar o seu trabalho, para que ele se sinta motivado para continuar a sua caminhada”, enfatizou.

Programação – Na quarta-feira (2) haverá uma palestra sobre Nutrição e Vida Saudável, ministrada pela nutricionista Ana Carla Furlan Bavia Tripoloni; na quinta-feira (3), acontece a Oficina Fotografia – Módulo 1: Conceitos de Fotografia Básica, conduzida pela jornalista e servidora pública Vivian Francielle Honorato; e na sexta-feira (4), o professor de educação física, José Eugênio Zaninelli, ministrará uma palestra sobre como manter uma vida saudável, por meio da prática de atividade física.

Outras atividades também acontecerão ao longo da próxima semana e em todo o mês, com vagas limitadas. Para participar e conferir a programação, o servidor deve se inscrever na Escola de Governo, pela internet. Todo o conteúdo está disponível no Portal Interação da Prefeitura. Para acessá-lo, clique aqui. Mais informações pelo e-mail desenvolvimento.rh@londrina.pr.gov.br ou no telefone 3372-4040.

Entre os presentes na solenidade, estiveram a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes; o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri; o presidente da COHAB-LD, Luiz Cândido; os vereadores Jairo Tamura e Amauri Cardoso, representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv-LD), além dos servidores municipais.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a secretária municipal de Recursos Humanos, Adriana Valero, pelo 3372-4421 ou 3372-4041.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista Prefeitura Municipal de Londrina

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos