Idosos participam de atividades relacionadas à tecnologia
Serão realizados workshops nos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs), nos períodos da manhã e tarde

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI), por meio dos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs), promove o “Workshop SOS Smartphone”, que busca intensificar a alfabetização digital dos idosos. Esta iniciativa, proporcionará ao longo da semana atividades para aproximadamente 120 idosos, nos períodos da manhã e tarde. A ação será realizada em parceria com o Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Família (SEJUF) e a Companhia de Tecnologia da Informação do Paraná – Celepar.
A primeira destas ações ocorreu hoje (1), Dia Internacional da Pessoa Idosa. Para comemorar a data, um evento foi realizado em Curitiba e transmitido ao vivo para Londrina, onde 200 idosos, reunidos no CCI Norte, puderam acompanhar a transmissão.
Esta atividade prossegue nesta quarta-feira (2). Das 8h30 às 11h30, cerca de 30 idosos estarão reunidos no CCI Oeste, onde aprenderão novas tecnologias com celular smartphone. À tarde, das 13h30 às 16h30, a mesma atividade ocorrerá no CCI Leste, também com a participação de aproximadamente 30 idosos.
Na quinta- feira (3), o CCI Norte terá atividades, das 8h30 às 11h30, e à tarde das 13h30 às 16h30. Cada turma com 30 participantes.
A gerente de Articulação Comunitária da Secretaria Municipal do Idoso, Rosely Sonoda Gomes,destacou que a inclusão digital na vida das pessoas idosas é muito importante, pois possibilita aproximá-las de novas experiências advindas do conhecimento e acesso à era da informação. “Também pode contribuir na comunicação de amigos e familiares que possam estar distantes, e de uma infinidade de portas que se abrem para novos projetos de vida e aprendizagem”, disse a gerente.
Para a realização destas ações, os colaboradores da Celepar contarão com a ajuda de voluntários da UniCesumar, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR),e equipe da SMI.
Para imprensa: outras informações podem ser obtidas com a gerente de articulação comunitária da Secretaria Municipal do Idoso, Rosely Sonoda Gomes, pelo telefone: 3373-0090.