Cidadão

Curso ensina a confeccionar adereço para cozinha

Porta-pão em Tecido ajuda a proteger os alimentos corretamente e pode ser comercializado

O pão é um alimento popular que combina com diversas refeições. Pode servir de entrada, café da manhã, como acompanhamento para um prato principal e, para muitos, também combina com o jantar. Para armazená-lo corretamente e mantê-lo protegido de formigas e sujeira, evitando que ele murche, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, ministrará um curso gratuito de confecção de Porta-Pão em Tecido.

A oficina acontecerá às terças-feiras, dias 15 e 22 de outubro, sempre às 14 horas, na própria sede da Casa da Mulher, que fica na Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis. As pessoas interessadas em participar podem se inscrever direto na Casa da Mulher, pelo (43) 3378-0111, das 12h às 18h, porém as vagas são limitadas.

Tanto a inscrição quanto o curso são gratuitos. A ministrante será a artesã Laudicéia Coutinho, que ensinará as técnicas corretas de modelagem, corte e costura dos tecidos que darão forma aos adereços. Os portas-pães, além de servirem para armazenar os alimentos, podem combinar com a decoração da casa, deixando o ambiente mais prático e elegante. Além disso, as pessoas que aprenderem as técnicas poderão produzir para comercializá-los em feiras de artesanato ou por conta, gerando assim uma renda extra.

O objetivo do projeto da Casa da Mulher de Londrina é ofertar atividades de caráter formativo, preventivo, terapêutico e profissionalizante, ajudando as mulheres a se capacitarem produtiva e socialmente. Para isso, o local conta com parcerias com instituições públicas e privadas e com a ajuda de voluntários.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas na sede da Casa da Mulher, pelo (43) 3378-0111, das 12h às 18h.

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, especialista em Comunicação com o Mercado e Mestre em Ciência Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos