Cidadão

Escola Carlos Dietz realiza ações em prol do Dia das Crianças

Nesta semana, diversas unidades escolares da rede pública estão realizando brincadeiras, jogos, gincanas e outras atividades com seus alunos

A Escola Municipal Carlos Dietz está promovendo diversas atividades durante esta semana, tanto pela manhã quanto à tarde, em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado anualmente no dia 12 de outubro. Com início hoje (8), as ações se perpetuarão até sexta-feira (11). A unidade escolar, que atende 315 alunos, do P5 ao quinto ano, está localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, 48, no centro.

Nesta terça-feira (8), a unidade escolar destinou um tempo para o “Dia do Brinquedo”. Na oportunidade, um multiparque, financiado com dinheiro da Associação de Pais e Mestres (APM), foi montado para as crianças. Brinquedos como cama elástica, tobogã, castelinho e escorregador, além de algodão doce, estiveram disponíveis durante todo o dia. “O objetivo desta semana é a socialização dos alunos, porque eles convivem entre si. O lúdico é a gente poder trabalhar isso dentro da escola e também comemorar o Dia das Crianças. As atividades são direcionadas para eles”, contou a gestora da escola, Vania Isabeli Talarico Freitas da Costa.

Já para quarta-feira (9), após um ciclo de estudos, as crianças se reunirão para assistirem a um “cineminha” na própria unidade. Filmes recreativos serão transmitidos nas televisões disponíveis em salas de aula, por meio de uma votação entre os alunos na hora da atividade.

Uma gincana com direito a desafios do “ovo na colher”, “corrida do saco” e “bexiga com água” será realizada na quinta-feira (10). A competição será disputada pelas turmas da unidade, as quais serão distinguidas por cores diferentes. Também haverá aula no dia.

Já para sexta-feira (11), diversas ações estão programadas. Além de ser o dia do encerramento da semana, quando os alunos poderão trazer brinquedos para a escola, haverá a visita da mãe de um ex-aluno na unidade. Na ocasião, ela irá se fantasiar de Emília, personagem do Sítio do Picapau Amarelo, e distribuirá doces para as crianças. Outra atividade para este dia será a ida de duas turmas, do período vespertino, a um programa televisivo.

“As crianças precisam aprender convivendo. Ter vínculo com os colegas da própria escola. Achamos que isso é fundamental. Eles ficam ansiosos, gostam muito”, disse a gestora. A merenda da escola também possuirá um cardápio diferenciado durante a semana. Fornecido pela Prefeitura de Londrina, o menu contará com sabores mais adocicados, como mingau de chocolate, pipoca, flocos e bebida láctea, risoto, torta com legumes e sorvete de polpa.

A Semana da Criança é uma ação que consta no calendário de eventos da Secretaria Municipal de Educação (SME), em comemoração ao Dia das Crianças. Nesta data, todas as unidades escolares da rede municipal de ensino preparam atividades diferenciadas em prol dos alunos, sendo que cada escola e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) escolhe as atrações e ações que serão realizadas.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a gestora da Escola Municipal Carlos Dietz, Vânia Isabeli Talarico Freitas da Costa, através do telefone (43) 3375-0066.

Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos