Cidadão

Mês do Servidor está recheado de atividades na próxima semana

Serão realizadas diversas oficinas e palestras, voltadas para os servidores municipais e estagiários

A programação do Mês do Servidor, promovida pela Secretaria de Recursos Humanos, prossegue em Londrina. Na próxima semana, serão realizadas diversas atividades como oficinas e palestras, voltadas para os servidores municipais e estagiários. O objetivo da iniciativa é valorizar o profissional e promover atividades que contribuam para a integração social, visando a melhoria no ambiente de trabalho.

Todos os cursos acontecem no auditório da Prefeitura, localizado no 2º andar da sede administrativa. As inscrições estão sendo feitas pela Escola de Governo. Clique aqui para acessar o link.

Na terça-feira (15), das 14h às 17 horas, a secretária municipal de Recursos Humanos, Adriana Martello Valero, ministrará uma palestra sobre Gestão do Tempo e Organização. A Chave de inscrição é TEMPO-2019.

No dia seguinte, quarta-feira (16), das 13 às 16 horas, o corregedor-geral do município, Alexandre Trannin, vai conduzir a palestra Assédio no Trabalho. Trannin explicou que o objetivo desta palestra é tratar dos tipos de assédio que podem existir, no ambiente de trabalho, abordando também as questões práticas relacionadas a este tipo de situação, para que o servidor possa identificar quando ele está sendo assediado e quando ele está assediando. “Nós já tivemos, aqui na Corregedoria, algumas experiências com relação a apuração relacionada à  assédio. O objetivo do curso é esclarecer este tema, que é bastante polêmico no âmbito do trabalho” disse. A chave de inscrição é PAT-2019.

Na quinta-feira (16), os servidores e estagiários poderão participar da Oficina Fotografia – Módulo 2 – Aula prática com saída fotográfica, ministrada pela jornalista e servidora municipal Vivian Honorato. As inscrições já foram realizadas no Módulo 1 deste curso, onde foram trabalhadas a parte teórica de fotografia básica, voltada tanto para celulares, quanto para equipamento fotográfico profissional. No segundo encontro, os participantes terão um feed back de uma tarefa que eles fizeram após a primeira aula e haverá uma saída fotográfica, para execução da prática fotográfica.

Fechando a programação da semana, na sexta-feira (18), das 14 às 15 horas, haverá a oficina Prática Mahamudra – Corpo/Mente/Espírito, conduzida por Bruno Peloi, coach da Mahamudra Brasil, sócio fundador da MBT, administrador e professor. A chave de inscrição é MAHA-2019. O Mahamudra faz parte de uma corrente de métodos indianos de exercícios.

A secretária da pasta, Adriana Martello Valero, destacou que o Mês do Servidor é muito importante para a prefeitura. “Outubro está recheado de atividades, não somente de capacitações técnicas, mas com momentos de confraternização e compartilhamento de ideias. Sabemos que este profissional, em seu dia a dia, enfrenta muitos desafios e adversidades. Então, escolhemos este mês para reconhecer e valorizar o seu trabalho, para que ele se sinta motivado para continuar a sua caminhada”, enfatizou.

Outras atividades também acontecerão ao longo do mês, com vagas limitadas. A programação completa está disponível no Portal Interação da Prefeitura. Para acessá-la, clique aqui.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a secretária municipal de Recursos Humanos, Adriana Valero, pelo 3372-4421 ou 3372-4041.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista Prefeitura Municipal de Londrina

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos