Destaques

Campo esportivo do Luiz de Sá passará por revitalização

Local foi construído pela própria comunidade, há cerca de 40 anos, e nunca foi revitalizado

A comunidade do Conjunto Luiz de Sá, região norte da cidade, já pode comemorar. O prefeito Marcelo Belinati autorizou, no último sábado (12), as obras e serviços de reforma do campo esportivo do bairro e entorno, um sonho de muitos anos que agora se torna realidade. Esse é um dos campos mais antigos de Londrina, com aproximadamente 40 anos, e desde a sua inauguração nunca passou por reforma.

Foto: FEL

As melhorias contemplam a revitalização de todo o campo, que inclui a colocação de alambrados, iluminação e arquibancadas para quase mil pessoas, e do entorno, onde haverá um espaço de lazer, com pista de caminhada e parquinho para crianças. Também será feito o calçamento, arborização, com poda e erradicação de árvores comprometidas, e inserção de luminárias LED.

Ao todo serão investidos R$ 430.958,34 e as obras já iniciam nesta semana. A empresa que irá executar os serviços é a construtora Regioli Ltda, vencedora do processo de licitação. As melhorias no entorno do campo serão feitas em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Sercomtel Iluminação, e secretarias do Ambiente e de Obras. A previsão de entrega dos serviços é de cinco meses.

O prefeito Marcelo Belinati lembrou que esta é uma reivindicação de mais de 30 anos da população. “O campo fica ao lado da Paróquia Santa Cruz, que dá nome ao time da região. Será mais uma importante área de lazer, de práticas esportivas e de convívio para nossas famílias. O esporte é um grande instrumento de inclusão social, por isso temos investido e valorizado esta área em Londrina”, apontou.

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, contou que o campo do Conjunto Luiz de Sá foi construído pelas mãos da própria comunidade, que há muitos anos reivindicava as melhorais no local. “Esse lugar tem um valor sentimental para a população do bairro e é muito utilizado pela comunidade. Os jogos, no final de semana, chegam a receber aproximadamente 2 mil pessoas assistindo. Esta gestão valoriza o esporte e está fazendo obras que nunca haviam sido feitas nesta área”, disse.

O diretor do Clube do Santa Cruz, Paulo Rogério de Camargo, enfatizou que a população do bairro sonhava com essa reforma há muitos anos. “Fazia mais de 15 anos que nenhum prefeito sequer visitou o nosso bairro. Estamos muito felizes, porque o projeto que será executado é muito mais ousado do que imaginávamos, e porque este espaço é bastante utilizado tanto para os jogos de futebol, aos domingos, quanto para as crianças brincarem, durante a semana, e também para a execução de uma escolinha de futebol para crianças carentes”, afirmou.

Além da reforma do campo do Luiz de Sá, a Prefeitura, por meio da FEL, está executando a revitalização de oito arenas e complexos esportivos. Já foram entregues os espaços nos bairros Vista Bela e Bandeirantes, e do Colégio Militar; está em fase final os do Jardim Santa Alice, Parque das Indústrias e Cafezal; e em breve começarão as obras no Conjunto Maria Cecília e Jardim do Sol. Também está em fase de execução um projeto para reformar 52 campos da cidade e outro de revitalização de quadras esportivas.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o presidente da FEL, Fernando Madureira, no 3372-9191.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista Prefeitura Municipal de Londrina

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos