Cidade
Audiência pública discute poluição visual em Londrina
O encontro permitiu que os presentes discutissem sobre a retirada de propagandas dos espaços públicos e adequação das fachadas; propostas de ajustamento do projeto foram feitas e agora passam por análise dos vereadores

Contudo, de acordo com o diretor-técnico do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), Marcello Teodoro, uma decisão definitiva para a situação deve demorar um pouco mais. “Foram propostas algumas alternativas para tentar regulamentar o projeto, como a criação de uma câmara técnica para avaliar o problema, adiamento do prazo para retirada de propagandas, entre outras. Agora os vereadores devem fazer um substitutivo para adequar as mudanças e enviar ao prefeito”, explicou.
No mais, o diretor-técnico contou que a audiência foi positiva, pois possibilitou a participação de todos. “Foi um encontro democrático, no qual os cidadãos, em especial os funcionários e familiares de outdoors, se mobilizaram. Agora temos que esperar a ação do Legislativo para prosseguirmos com o projeto Cidade Limpa em Londrina”, afirmou.
Além de técnicos do Ippul, membros da comunidade e outras autoridades, estiveram presentes o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, e a diretora do Meio Ambiente e Paisagem Urbana da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), da Prefeitura de São Paulo, Regina Monteiro, responsável pela implantação da proposta na capital paulista.
(Londrina, 22 de outubro de 2009)
Foto:Luiz Jacobs