Ballet de Londrina chega a Araucária
Companhia apresenta o espetáculo “Oração pelo fim do mundo” com entrada gratuita neste fim de semana

Pela primeira vez, o Ballet de Londrina apresenta um espetáculo em Araucária, cidade na região metropolitana de Curitiba. “Oração pelo fim do mundo” está em cartaz no Teatro da Praça (R. São Vicente de Paulo, 1091) neste sábado, dia 19 de outubro, às 20 horas, com ingressos gratuitos distribuídos a partir de uma hora antes da apresentação. A classificação indicativa é de 16 anos.
Com direção de Leonardo Ramos e elenco de 13 bailarinos, a coreografia estreou em 2017 com um tema bastante atual e, ao mesmo tempo, atemporal: os conflitos de convivência entre os homens. Desde então, tem circulado por cidades de todo o país, emocionando plateias. Com cenas teatrais associadas à linguagem de movimento que a companhia desenvolveu ao longo dos seus 25 anos de trajetória, a montagem toca em temas como a intolerância, a violência, o preconceito, o bullying, o ataque às minorias e o ódio pela diferença.
Nesta turnê, a companhia é apresentada e tem apoio exclusivo da Copel, por meio de projeto aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice), da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Cultura e do Governo do Estado do Paraná. A realização é da Funcart (Fundação Cultura Artística de Londrina) e da Prefeitura Municipal de Londrina.
Serviço:
“Oração pelo fim do mundo”
Ballet de Londrina (Londrina-PR)
Dia 19 de outubro (sábado)
Às 20 horas
No Teatro da Praça (R. São Vicente de Paulo, 1091 – Araucária-PR)
GRATUITO
*Retirada dos ingressos a partir de uma hora antes da apresentação
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 60 minutos
Ficha Técnica:
Criação: Leonardo Ramos
Ensaiador: Marciano Boletti
Produção: Danieli Pereira
Elenco: Alessandra Menegazzo, Ariela Pauli, Giovanna Aversani, Ione Queiroz, Higor Vargas, Hugo Zati, Lucas Rodrigues, Lucas Manfré, Marciano Boletti, Matheus Nemoto, Nayara Stanganelli, Thaisa Morais e Viviane Terrenta
Sonoplastia: Project The Silent Ballet/ Lost Childrens
Desenho de Luz: Ricardo Grings
Técnico de palco: Jonathan Carvalho de Paula
Assessoria de imprensa: Renato Forin Jr.
Fotos: Fábio Alcover
Apoio: Fisioterapia Nelson Shirabe
FUNCART – Fundação Cultura Artística de Londrina
A FUNCART é uma instituição privada sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública municipal pela lei 6592/24/05/06. Ela atua nos setores da cultura e assistência social e é parceira da Prefeitura de Londrina desde 1993.
Para a imprensa: Renato Forin Jr. (assessoria de imprensa): (43) 99979-3349