Endemias realiza exposição sobre o Aedes aegypti
Ação será realizada na Escola Municipal Ruth Lemos, na próxima segunda-feira (4)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove, na próxima segunda-feira (4), de manhã e à tarde, uma exposição sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças, na Escola Municipal Ruth Lemos, localizada na Rua Francisco de Assis Fernandes Ruiz, 533, Luiz de Sá.
Os agentes de endemias levarão o larvário, que demonstra o ciclo do Aedes, e a maquete do quintal certo e o errado, cm relação à prevenção da proliferação do mosquito. O objetivo é informar a comunidade escolar sobre o combate ao Aedes, para evitar a sua proliferação.
Na última quinta-feira (31), a SMS apresentou o resultado do 3º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2019. Com 9.610 imóveis vistoriados, o índice de infestação predial (IIP) foi de 2,0%, o que coloca o município em situação de alerta, conforme classificação do Ministério da Saúde.
Empresas, unidades escolares e outras instituições que queiram levar as atividades educativas realizadas pela Coordenação de Endemias para seus estabelecimentos, podem entrar em contato por meio do 0800-400-1893 ou pelo e-mail educaendemias@saude.londrina.pr.gov.br. O mesmo telefone do Disque Dengue também recebe dúvidas e denúncias de possíveis focos do mosquito.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a Coordenação de Endemias da Saúde, pelo telefone 3372-9427.