Alunos da EJA participam de palestra sobre a dengue
Agentes de endemias estarão nesta quarta-feira (6), a partir das 19 horas, na Escola Municipal América Sabino Coimbra, na zona norte

Como parte do trabalho da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para coibir novos casos de dengue em Londrina, agentes de Endemias promovem uma atividade educativa nesta quarta-feira (6). Eles irão até a Escola Municipal América Sabino Coimbra, das 19h às 20h, falar para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A unidade escolar fica localizada na Rua Yoneko Shime, 300, Residencial Moradas de Portugal.
Devem participar da atividade cerca de 30 alunos da EJA, com idade igual ou superior a 18 anos. O tema da palestra será a dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. E a região norte, onde a escola está situada, apresenta o maior número de focos do mosquito na cidade, com índice de infestação nos imóveis de 3,40%, de acordo com o último Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2019.
A equipe de Mobilização Social do Setor de Endemias da SMS irá repassar aos estudantes da EJA informações para combater a proliferação do Aedes. Dentre elas, orientações para eliminar possíveis criadouros, como é o ciclo de vida do mosquito e outras dicas para prevenir a transmissão da doença.
Com a realização desta atividade educativa, o Setor de Endemias busca conscientizar a comunidade para que participe ativamente do combate ao Aedes, especialmente durante o verão, época mais favorável para o mosquito por conta do clima mais quente e das chuvas.
Escolas, empresas e demais instituições que queiram receber as ações da equipe de Mobilização Social podem entrar em contato com o Setor de Endemias da SMS, pelo número do Disque Dengue, 0800-400-1893, ou através do e-mail mobilizacaosocial@saude.londrina.pr.gov.br .
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas no Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone 3372-9427.