Procuradoria Geral do Município completa 50 anos
Um ciclo de palestras sobre Direito Contemporâneo, organizado pela Associação dos Procuradores do Município de Londrina (APROLON), marca a data

Teve início nesta segunda-feira (4), às 14 horas, as comemorações pelos 50 anos da Procuradoria Municipal de Londrina. Para celebrar a data está sendo realizado um ciclo de palestras sobre Direito Contemporâneo, organizado pela Associação dos Procuradores do Município de Londrina (APROLON) em conjunto com a Procuradoria-Geral do Município (PGM) e a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH).
A abertura, que contou com a presença do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, foi realizada pelo procurador-geral do Município, João Luiz Martins Esteves, com a palestra sobre a Procuradoria Geral do Município como órgão de consulta da Administração Pública. A solenidade foi no auditório da Prefeitura, na Avenida Duque de Caxias, 635. “A PGM tem se aperfeiçoado em todos os setores em que atua, por meio da qualificação dos procuradores e demais servidores. Esse aperfeiçoamento visa defender, principalmente, o interesse público em benefício de toda a coletividade”, ressaltou o procurador-geral.

O objetivo do ciclo de palestras é festejar os 50 anos da PGM em Londrina e contribuir com a divulgação de assuntos jurídicos, que afetam ou que podem vir a afetar o dia a dia do servidor público. Por isso, de acordo com o procurador e presidente da Associação dos Procuradores do Município de Londrina (APROLON), Marcelo Moreira Candeloro, foram escolhidos temas relevantes no direito atual e que farão a diferença para aqueles que aprenderem um pouco mais sobre eles.
Além disso, os procuradores municipais poderão sanar possíveis dúvidas, conversar com os servidores de outras áreas e apresentar um pouco da rotina na PGM. “A Procuradoria completa 50 anos no dia 5 de novembro e pensando em realizar uma atividade que contribua com os servidores e que apresentem os trabalhos e serviços realizados pelos procuradores municipais, organizamos o ciclo de palestras. Pretendemos realizar esse ciclo nos próximos anos também”, disse o presidente da APROLON.
O público-alvo das palestras são os servidores em geral. Podem participar profissionais da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Município de Londrina e interessados que atuem em outros órgão públicos. Ao todo, foram abertas 80 vagas, que é a capacidade do auditório. Para participar é preciso se inscrever no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio da Escola de Governo. A chave de inscrição é ADMP-2019.
Programação
• Dia 4 de novembro, às 14 horas, palestra com o procurador-geral do Município, João Luiz Martins Esteves, sobre “A Procuradoria Geral do Município como órgão de consulta da Administração Pública”.
• Dia 6 de novembro, às 14 horas, com o procurador do Município, André Fustaino Costa, sobre “A revolução no direito público brasileiro”.
• Dia 7 de novembro, às 10 horas, palestra com procurador do Município, Celso Zamoner, sobre “O interesse público e sua legitimação”.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o procurador-geral do Município, João Luiz Esteves, pelo 3372-4336 e com o procurador e presidente da (APROLON), Marcelo Candeloro, pelo 3372-4322.