Cidadão

Prefeitura lança enquete sobre Sistema Eletrônico de Informação

População e servidores podem opinar sobre pontos que precisam ser melhorados, para que o sistema se torne mais fácil de entender

Para saber a opinião dos cidadãos que utilizam o Sistema Eletrônico de Informação (SEI) da Prefeitura de Londrina, a Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP) lançou nesta semana uma enquete aberta ao público. Aqueles que quiserem deixar sua opinião podem acessar as perguntas através da página na prefeitura (www.londrina.pr.gov.br), no link SEI ou clicar diretamente aqui .

São menos de 10 perguntas, nas quais o cidadão e o servidor público poderão deixar sua opinião sobre a facilidade no uso dessa ferramenta, a clareza das informações e das orientações disponíveis nela, a agilidade e a disposição da equipe técnica para solucionar os problemas e prestar esclarecimentos necessários, quanto aos prazos disponíveis para a análise e resposta da Administração Pública frente aos processos protocolados, assim como os processos que precisam melhorar suas orientações para facilitar o entendimento do usuário e aqueles que os usuários mais gostariam de participar de treinamento ou de obter mais informações a respeito.

Segundo o diretor de Gestão de Informações e Arquivo da Secretaria de Gestão Pública, Júlio Alberto Lago Vanz, a intenção é obter do cidadão e dos servidores, que usam esse sistema, opiniões sobre as informações contidas no SEI, para que seja possível aprimorar o sistema e facilitar o uso, além de fazer com que mais pessoas o conheçam e passem a usar sem dificuldades.

Ao todo, o SEI conta com 13.861 pessoas cadastradas e 322 processos, sendo que o cidadão tem acesso a 83 destes e os demais tramitam internamente na Prefeitura. A pesquisa ficará disponível até o final do mês de novembro. Com as informações obtidas através das respostas da enquete será realizado um plano de ação que contará, possivelmente, com novos treinamentos para a população, no auditório da Prefeitura, e orientações para as secretarias e órgãos públicos municipais que têm processos cadastrados no sistema. Espera-se que, pelo menos, 100 pessoas respondam ao questionário.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o Diretor de Gestão de Informações e Arquivo da Secretaria de Gestão Pública, Júlio Alberto Lago Vanz, pelo 3372-4155.

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos