Cidadão

“Londrina 75 anos” mostra cidade sob diferentes pontos

São 40 fotos que buscam traçar um paralelo entre como era o município antigamente e como ele está hoje; as imagens foram feitas por quatro fotojornalistas


A comunidade londrinense terá a oportunidade de conhecer um pouco mais da história da cidade com a exposição “Londrina 75 anos”. O trabalho vai trazer 40 fotos que traçam um paralelo entre a “velha” e a “nova” Londrina, abordando a história e cultura e todo o desenvolvimento que o município sofreu desde sua origem até os dias de hoje.
De acordo com uma das organizadoras da mostra, Amanda Petri, as imagens mostram Londrina sob o ponto de vista de quatro fotojornalistas: José Juliani, Carlos Standers, Fábio Ciquini e Luciano Pascoal. “É uma mistura dos trabalhos produzidos na década de 30 e na atualidade, que tenta mostrar as mudanças que a cidade foi passando”, relatou.
Amanda acredita que o material é rico em informações e contém muita história pelo fato de ter sido produzido por profissionais da mídia. “São fotos que simbolizam muita história, que resgatam um pedaçinho daquilo que tinha no passado e traz para os dias de hoje. É legal para comparar como era a capela da UEL e como ela está hoje, ou até mesmo para observar as novas construções ou modificações como o prédio em forma de navio e as extensões que ganhou a Gleba Palhano”, exemplificou.
A exposição “Londrina 75 anos” é uma produção de oito alunos do curso de graduação em comunicação social da Faculdade Pitágoras. A mostra estará aberta ao público, a partir de amanhã (dia 20) e prosseguirá até domingo (dia 22), na Vila Cultural Cemitério de Automóveis – rua João Pessoa, n° 103. A entrada é gratuita. O trabalho ainda faz parte da agenda oficial de eventos em comemoração aos 75 anos de Londrina.
(Londrina, 19 de novembro de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos