Cidadão

Cohab garante mais 722 moradias do Minha Casa Minha Vida

Município e empresas participantes do programa do governo federal vão viabilizar moradias para as famílias cadastradas na Cohab na faixa de renda de 03 a 06 SM


A Companhia de Habitação (Cohab) de Londrina está garantindo mais 722 imóveis do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. São casas e apartamentos para as famílias com renda na faixa de 3 a 6 salários mínimos (R$ 1.395,00 à R$ 2.790,00). Com essas novas moradias, a administração do prefeito Barbosa Neto está realizando a construção de 2.598 casas e apartamentos.
Na coletiva semanal, o prefeito e o presidente da Cohab, João Verçosa, apresentaram a parceria do município com as empresas Bonora & Costa, MRV, Almanares, Terra Nova e Rodobens, que estão participando do programa Minha Casa Minha Vida.
“É importante esta parceria porque as empresas vão atender a lista de espera da Cohab na faixa de 03 a 06 salários mínimos, cujo número está em torno de 6.048 pessoas”, afirmou o presidente da Cohab, João Verçosa. “São 700 unidades muito bem localizadas em todas as regiões da cidade, até no centro. Além de diminuir a fila da Cohab, nós vamos cumprir com o compromisso do prefeito de chegar a 10 mil casas”, completou. Hoje a Cohab, tem aproximadamente 33 mil pessoas na fila de espera por uma casa.
Verçosa informou que a Cohab vai convocar os inscritos na faixa de renda de 03 a 06 salários mínimos a comparecer na sede da Companhia para conhecer as propostas das construtoras. “Estaremos disponibilizando espaços para as construtoras participantes do Programa Minha Casa Minha. As empresas vão instalar estandes na recepção da Cohab para oferecer o imóvel”.
O presidente da Cohab destacou que outras empresas da construção civil participantes do programa Minha Casa Minha Vida podem procurar a companhia para estabelecer parcerias e oferecer os imóveis aos cadastrados.  
A relação dos residenciais que estarão a disposição dos inscritos na Cohab na faixa de renda de 03 a 06 salários mínimos:
Construtora Almanary
Residencial Itamaraty – 24 apartamentos.
Solar dos Tucanos – 96 apartamentos.
Construtora MRV
Spazio Liberta – 168 apartamentos de dois quartos, localizados na rua Amapá, ao lado do Supermercado Condor.
Construtora Terra Nova Engenharia
Residencial Marajoara – 29 casas – região norte.
Jardim Terra Nova – 21 casas.
Rodobens
384 moradias na região norte.
(Londrina, 19 de novembro de 2009) 
 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos