Cidadão

Guarda escolar promove visita interativa para crianças da Escola Nara Manela

Os estudantes puderam conhecer de perto e saber como funcionam os serviços da instituição

Agentes da Guarda Municipal Escolar Comunitária (GMEC) promoveram uma visita interativa para alunos da Escola Municipal Nara Manela, localizada na região norte. A ação foi na manhã desta quarta-feira (20) e contou com a participação de 60 crianças, de 4 e 5 anos, das 3 turmas do P4.

Foto: Bruno Amaral

A ação é a parte final do projeto “Profissões” desenvolvido pela escola. Entre os meses de agosto e outubro a equipe da Guarda Municipal Escola Comunitária (GMEC) realizou algumas rodas de conversa para falar sobre o trabalho cotidiano da instituição.

De acordo com a professora Valquiria Soares, responsável pelo projeto, os alunos escolheram por meio de votação quais seriam as profissões que eles gostariam de aprender mais. “Guarda Municipal e professor de educação física. Eles escolheram essas duas profissões e fizeram vários questionamentos. Agora eles sabem como e onde cada profissional ajuda a sociedade. Sobre a GM ficou claro que o foco do trabalho é a prevenção”, explicou.

O roteiro das atividades começou logo no início da manhã, quando as crianças puderam visitar a Central de Comunicação e Monitoramento (GCOM), instalada no prédio da CAAPSML, para ver de perto como é o trabalho da instituição na segurança da cidade por meio das câmeras de vigilância que funcionam 24 horas. Depois todos foram até a sede administrativa, e à sede do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal, onde puderam ver uma apresentação dos cães policiais.

Serviço – As escolas municipais, estaduais e particulares, que se interessarem pelo trabalho da Guarda Municipal Escolar Comunitária podem entrar em contato pelo e-mail: gm.escolar@londrina.pr.gov.br ou pelo telefone 3372-4634, em horário comercial.

Texto e foto: Bruno Amaral/Defesa Social

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos