Cidadão

Endemias realiza exposição no CRAS Norte B nesta quarta-feira

A ação visa mostrar o que deve ser feito no combate do mosquito Aedes Aegypti, por meio da exposição de larvário e maquete com um quintal bem cuidado e um mal cuidado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação do Controle de Endemias, realizará nesta quinta-feira (21), às 9h, uma exposição sobre dengue e o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. A ação ocorrerá no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Norte B, localizado na Rua Nilo Sachetin, 524, no Conjunto Habitacional Luiz de Sá.

O objetivo da atividade é conscientizar sobre os problemas que o mosquito transmissor da doença pode causar. Na ocasião, duas agentes levarão um larvário, que retrata o ciclo do Aedes, e uma maquete que mostra um quintal bem cuidado e um mal cuidado em relação a prevenção do mosquito.

Para a supervisora de Mobilização Social da Secretaria Municipal de Saúde, Fernanda Campos, é necessário haver essas atividades para conscientização das pessoas. “É essencial levar informação à população em relação aos cuidados com a sua casa, para que o mosquito não possa proliferar. Desta forma, as pessoas poderão entender cada vez mais que este problema é sério e merece atenção”, salientou.

Unidades escolares, empresas e outras instituições que queiram levar as atividades educativas, realizadas pela Coordenação de Endemias, para seus estabelecimentos, podem entrar em contato pelo email mobilizacaosocial@saude.londrina.pr.gov.br.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas ligando para a supervisora de Mobilização Social, Fernanda Campos, pelo telefone: 3372-9427.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos