Cidadão

A peça “A Que Será Que se Destina” é apresentada neste sábado

O espetáculo foi desenvolvido ao longo do ano por alunos de Canto Teatral, da escola de música, Canto da Lira

A Vila Triolé Cultural irá promover, neste domingo (24), a partir das 19h, a peça “A Que Será Que se Destina”, da turma de Canto Teatral, da escola de música, Canto da Lira. O espetáculo tem uma duração de 50 minutos e trata-se de uma dramaturgia de colagem, que entrelaça histórias e canções. A Vila Triolé Cultural possui patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC, e está localizada na Rua Etienne Lenoir, 155, na Vila Industrial.

Contando com músicas populares brasileiras (MPB), aliadas a uma criação textual coletiva realizada pelos próprios alunos da escola, a peça é baseada em histórias pessoais de todos os integrantes. O título, “A Que Será Que se Destina”, por sua vez, é extraído da música “Cajuína”, de Caetano Veloso.

“Assistir teatro é muito importante, pois ele é capaz de sensibilizar as pessoas. Estamos vivendo tempos em que precisamos ser mais sensíveis para respeitar o outro. O teatro, portanto, cumpre esta função. Além disto, é uma peça muito poética. De conferir e se emocionar”, contou o diretor do espetáculo, Paulo Vitor Polini. De acordo com o mesmo, a escola Canto de Lira realiza este trabalho teatral há seis anos, sempre com turmas diferentes. A pesquisa e montagem da peça tem início em fevereiro, enquanto a linguagem híbrida sobre música e teatro é desenvolvida ao longo do ano. O espetáculo deste domingo (24) é uma espécie de formatura da turma.

O evento é destinado a todas as idades. Para participar não é necessária inscrição prévia e a contribuição é realizada “no chapéu”, ou seja, o visitante escolhe um valor que considere justo para colaborar.

Dirigida por Paulo Vitor Poloni e Gabriela Catai, “A Que Será Que se Destina” conta ainda com os alunos, Nilma Raquel, Victor Pedrassoni, Armando Vieira, Gustavo Chagas, Bianca Matos, Raquel Sant’Anna, Rodolfo Rainer, além do músico, Guilherme Villela, no elenco.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas na Vila Triolé Cultural, através do telefone (43) 3024-3330.

Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos