Destaques

Lerroville começa a receber LED a partir desta segunda-feira

Serviço de implantação na área rural, a ser executado pela Sercomtel Iluminação, foi antecipado. Todos os distritos serão atendidos

A prefeitura de Londrina, por meio da Sercomtel Iluminação, está antecipando para hoje, segunda-feira (2), o cronograma de implantação de LEDs nos distritos, patrimônios e vilas rurais. A empresa iria começar depois de amanhã, quarta-feira, mas foi possível adiantar os serviços.

O primeiro distrito a ser atendido, a partir de hoje, será Lerroville, que estará recebendo 294 novas luminárias, sendo 278 nas vias públicas e 16 ornamentais (praça), além de 40 na Vila Rural.

As novas luminárias, aliás, vão receber também relés especiais para “telegestão”, interruptores fotoelétricos que possibilitam o controle à distância, via internet, através de uma central de monitoramento localizada na sede da empresa, em Londrina. Projeto piloto da SI, o telegestão de Lerroville já funciona desde fevereiro, mas as unidades, que estão atualmente embarcadas nas luminárias atuais de vapor de sódio, serão removidas e acopladas nas novas luminárias LED.

Perobal e Serra da Esperança- A prefeitura também concluiu, na semana passada, a colocação de 25 LEDs em algumas ruas do Jardim Perobal (região sul). Por outro lado, também já havia iniciado a instalação das luminárias na Avenida Serra da Esperança, no Jardim Bandeirantes (região oeste). Até ontem já haviam sido colocadas 32 unidades, naquela que é considerada uma das principais vias do bairro.

Desde março a prefeitura, também por meio da Sercomtel Iluminação, já implantou mais de 9.235 luminárias na cidade. O serviço faz parte do programa “Cidade Iluminada, elaborado na gestão do prefeito Marcelo Belinati, e atende indistintamente todas as regiões de Londrina.

Mostrar mais

Marcelino Jr

Jornalista, consultor, editor literário e especialista em "Comunicação Organizacional: Gestão Estratégica" pela Universidade Estadual de Londrina.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos