Alunas do curso de Costura Industrial de Guaravera recebem certificados

Cerimônia será nesta terça-feira(3), às 14h30, na Escola John Kennedy; turma formou 14 novas profissionais

Nesta terça-feira, será realizada a cerimônia de entrega de certificados da turma do curso de Costura Industrial, de Guaravera . A cerimônia, que  será na Escola John Kennedy,  marca a conquista das 14 moradoras do distrito que concluíram a capacitação, em novembro,  e hoje são costureiras. A ação é uma iniciativa Prefeitura de Londrina, por meio das secretarias municipais do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), de Educação, de Obras e de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário do Paraná (Sivepar)

Durante o curso, elas aprenderam e praticaram as diferentes técnicas, passando pela costura com overloque, máquina reta e outros tipos de costura e acabamento. O certificado de conclusão conta com a marca Senai e a partir de amanhã elas estarão aptas a atuar profissionalmente, empreendendo ou prestando serviço para empresas do ramo. O curso teve duração de 160 horas, compostas por 120 horas práticas e 40 horas teóricas com assuntos como segurança do trabalho, conceitos de administração e gestão.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, fez questão de agradecer aos parceiros. “O Sivepar e o Senai são companheiros de longa data e já conseguimos formar diversas profissionais por meio da nossa parceria. Além deles, a Prefeitura como um todo abraçou esse projeto. Especialmente, agradecemos aos servidores da Secretaria de Obras que fizeram todas as adaptações necessárias na sala da escola, à Secretaria de Agricultura que auxiliou na empreitada e à Secretaria de Educação que cedeu o espaço para acomodar confortavelmente as alunas e também fez o acolhimento e o acompanhamento no decorrer do curso. Essa é uma administração que tem um olhar especial para os distritos e que vem atendendo essa população com muita dedicação”, pontuou.

Texto: assessoria da SMTER