Cidadão

Londrinense é bronze em mundial de karatê

No ranking mundial, Vinicius Figueira se mantém em 3º lugar

O atleta Vinicius Figueira, neste fim de semana, trouxe para casa a medalha de bronze da Liga Mundial Premier League. O atleta, que lutou na categoria kumite até 67 kg, derrotou o egípcio Ali Elsawy, por 2 a 0, e garantiu o último lugar no pódio. Esta foi a etapa de Madri, valendo pontuação para a vaga olímpica. No ranking mundial, o londrinense se mantém em 3º lugar.

Na estreia, ele derrotou o bielorrusso Deivid Nhuyen. Depois, bateu o iraniano Saied Ahmadikaryani. Nas quartas, Vinicius eliminou o inglês Jordan Thomas. Na semifinal, após empate em 0 a 0 contra o turco Omer Abdurrahim, ele perdeu no desempate.

“Estamos fazendo um trabalho para buscar resultados em todas as etapas da liga mundial e série A. São eventos que vão somar para o ponto olímpico. A competição trouxe um resultado esperado, inclusive a gente brigou para ir para final. Buscamos estar entre os três melhores, no pódio, mais que isso, precisamos pegar as finais e tentar ficar à frente dos atletas que brigam direto com a vaga olímpica”, contou o técnico, Marcelo Oguido. “Estamos muito confiantes para as próximas e seguimos com os treinos”, completou ao lembrar que ainda faltam cinco a seis compromissos que somam para o ranking olímpico

Recentemente, o atleta repetiu o feito nos jogos Pan-Americano, conquistando o bronze. Vinicius representa a Seleção Brasileira desde 2013 e já participou de diversos campeonatos mundiais. Somente este ano, participou de disputas na Áustria, Canadá, China, França, Marrocos, Panamá, Turquia e Dubai.

O carateca treina na Associação Oguido Dojo, que recebe apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), via recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

Para imprensa: outras informações com o técnico Marcelo Oguido, telefone disponível no N.Com, pelo 3372-4188.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos