Cidade

Conferência do Meio Ambiente aprova propostas e elege novos membros do Consemma

Mais de 30 propostas, aprovadas em pré-conferências, foram apresentadas no evento; 15 conselheiros foram eleitos para a gestão 2020-2021

Foi realizada, no último sábado (30), a 10ª Conferência Municipal do Meio Ambiente. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores de Londrina, com a presença de pesquisadores, ambientalistas, estudantes, autoridades e representantes de diversos órgãos locais. A finalidade do encontro foi promover e intensificar discussões relacionadas ao tema central “Gestão integrada de resíduos sólidos e os desafios da reciclagem e logística reversa”.

No evento foram apresentadas as principais propostas, somando mais de 30 itens, que haviam sido levantadas em três pré-conferências realizadas no mês anterior. Além disso, foram eleitos os novos integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Consemma), que irão compor a gestão do próximo biênio, de 2020 a 2021. Ao todo, o corpo do órgão conta com 30 membros. Na conferência, houve a escolha de 15 conselheiros, sendo que os outros 15 serão indicados pelo Executivo.

Na abertura das atividades, houve uma palestra ministrada pela supervisora técnica do Núcleo de Desenvolvimento Territorial da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Cláudia Lins, que discorreu sobre o tema principal da conferência.

De acordo com o presidente do Consemma, Charles dos Santos, o evento foi marcado por debates produtivos acerca das questões ambientais abordadas, e pela sinergia entre os participantes presentes. “O saldo do dia foi muito positivo. Foi possível encaminhar uma série de propostas que farão parte de um plano de ação a ser colocado em prática pela próxima gestão do Conselho a partir do ano que vem. Os temas são principalmente ligados aos desafios na gestão de recursos sólidos e reciclagem. E a primeira parte dos novos membros já está eleita e preparada para iniciar as atividades do biênio seguinte”, comentou.

São objetivos da Conferência Municipal do Meio Ambiente definir estratégias para sustentabilidade a serem aplicadas na cidade com a participação popular; promover a integração social e a educação ambiental para enfrentamento dos desafios ambientais; e conhecer os anseios da sociedade sobre a questão ambiental do município.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos