Cidade
Prefeito inaugura réplicas de cabines telefônicas inglesas
Os compartimentos devem ser construídos em outros locais da cidade no próximo ano; para a solenidade de inauguração, estarão presentes o embaixador britânico e o cônsul geral britânico em SP
O embaixador britânico, Alan Chalrton, e o cônsul geral britânico em São Paulo, Paulo Martin Raven, vêem a Londrina, amanhã (dia 10), para prestigiar a inauguração de duas cabines telefônicas, construídas nos moldes ingleses, que será feita pelo prefeito de Londrina, Barbosa Neto. A solenidade está prevista para ocorrer às 11h, no Calçadão, em frente à agência do Banco Itaú.
As réplicas das cabines inglesas foram instaladas em comemoração aos 75 anos de Londrina e em homenagem a companhia da Inglaterra que ajudou a fundar o município. “É um upgrade do ponto de vista de conforto e prestação de serviços para os usuários, já que as cabines são mais espaçosas e fazem todos os tipos de ligação. Além disso, os locais vão representar um símbolo histórico que resgata o pioneirismo da cidade”, destacou o presidente da Sercomtel, Fernando Lopes Kireeff.
As duas novas cabines vermelhas custaram cerca de R$ 14 mil investidos pela Sercomtel. Agora, segundo o presidente da empresa, a ideia é que outras cabines no mesmo modelo sejam instaladas em diversos pontos da cidade em 2010. “Vamos buscar parcerias com o setor privado para dar continuidade à construção dessas cabines, que embelezam e destacam os fatores culturais da cidade”, finalizou.
A matéria prima para a construção das novas cabines, que possuem 1,10m de largura e 2,50m de comprimento, foi o metalon. Além da inauguração dos novos compartimentos telefônicos, também será realizada uma homenagem ao embaixador britânico e uma apresentação musical com a Banda de Músicos de Londrina.
(Londrina, 9 de dezembro de 2009)