Palestra sobre combate ao câncer acontece no CCI Norte
O evento possui parceria do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e tem por objetivo alertar sobre os riscos de determinados estilos de vida que podem provocar o câncer

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI), por meio do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte, irá promover, nesta sexta-feira (6), das 9h30 às 11h, uma palestra sobre combate ao câncer. O evento do Grupo de Convivência Qualidade de Vida e Cidadania, possui parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e ocorrerá na sede do CCI Norte, localizado na Rua Luiz Brugin, 570, no conjunto Maria Cecília.
Ministrada pela nutricionista do NASF, Luciane Antonietti, a palestra tem como objetivo alertar sobre estilos de vida, bem como determinados alimentos, que aumentam o risco de contrair o câncer. Também será tratado o benefício da atividade física para a prevenção da doença. “Muitos já vivenciaram casos de câncer na família ou com amigos e vizinhos. Quero dizer que há tempo para voltar atrás e mudar estilos de vida. Por mais que se esteja numa idade avançada, ainda é possível evitar o aparecimento do câncer ou até mesmo tratá-lo de forma natural”, contou.
Interessados, acima de 60 anos, podem comparecer ao local do evento sem a necessidade de inscrição prévia. A palestra é gratuita e ainda possui vagas. Para mais informações, o telefone do CCI Norte é 3373-0090.
O grupo – O Grupo de Convivência Qualidade de Vida e Cidadania é uma iniciativa dos CCIs para incentivar a participação dos idosos em diversas atividades educativas. Toda semana o CCI recebe um palestrante diferente para abordar temas pertinentes aos idosos. Depois da aula, eles participam de atividades físicas.
Outras informações podem ser obtidas com a gerente de Articulação Comunitária da Secretaria Municipal do Idoso (SMI), Rosely Sonoda Gomes, através do número 3375-0334.
Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com