Londrinenses têm até o dia 15 para aproveitar decoração de Natal
Depois dessa data, todos os enfeites serão removidos, com exceção do letreiro do Lago Igapó II com os dizeres “Eu Amo o Natal de Londrina”

O projeto Londrina Cidade Iluminada, organizado pela Prefeitura Municipal de Londrina (PML), através do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), e pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), irá permanecer no município até o dia 15 de janeiro.
Ao todo são 26 locais enfeitados, além de 15 estruturas metálicas em formato de árvores de Natal, espalhados pelo município. Dentre os pontos com decoração podem-se destacar a Casa do Papai Noel, na Praça da Bandeira; o Lago Igapó; o Centro Cívico, em frente à Prefeitura Municipal e à Câmara de Vereadores; o Museu Histórico Padre Weiss, na Praça Rocha Pombo; a Barragem do Lago Igapó; a Catedral Metropolitana de Londrina; a Avenida Paraná; a Rua Sergipe; a Avenida Saul Elkind; e outros. Já as árvores ficam, em sua maioria, nas principais rotatórias da cidade e são acesas por volta das 18h30.
A remoção das iluminações será feita pelas três empresas vencedoras do processo licitatório, que previa a instalação e manutenção dos enfeites durante a exposição. Todos as decorações serão retiradas, exceto o letreiro com os dizeres “Eu Amo o Natal de Londrina”, localizado no Lago Igapó II, na Avenida Higienópolis, próximo ao Iate Clube. Esta peça permanecerá por tempo indeterminado no local, fazendo parte da paisagem do lago.
“É gratificante para a CODEL, e para toda a equipe do executivo, poder perceber o retorno positivo das pessoas com as decorações. Não só em questões natalinas, mas também, e principalmente com o letreiro, em sentir orgulho de ser cidadão londrinense. Esta ação, além de movimentar a economia, trouxe este resgate de sentimentos”, contou a diretora de Turismo da CODEL, Renata Queiroz.
No início de janeiro será realizada uma coletiva da CODEL, junto à ACIL, para divulgar os dados do projeto. Nela serão expostos os lucros obtidos pela iniciativa. Vale ressaltar que o investimento realizado foi de R$ 1,6 milhão e o retorno esperado era de R$ 20 milhões. A iniciativa “Londrina Cidade Iluminada” teve início em 22 de novembro e contou, ainda, com diversas atrações culturais ao longo do período vigente. Mais de 120 eventos, em 34 pontos diferentes da cidade, foram realizados.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a diretora de Turismo da CODEL, Renata Queiroz, pelo telefone 3379-2300.
Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com