Cidade
Barbosa conversa sobre negociação salarial com Sindserv
Prefeito fez questão de participar de reunião na sede do sindicato com a comissão permanente de negociação; desde 2004 sindicato não recebia um prefeito

Na última semana, o prefeito recebeu ofício da comissão permanente de negociação solicitando reunião no gabinete. Barbosa fez questão de não somente reunir com o sindicato, mas comparecer a sede da entidade.
“Foi uma conversa cordial. Queremos ser transparentes e a luz da participação do sindicato, dos técnicos da prefeitura, avaliar o comportamento da arrecadação do município para ver o que qual o percentual é possível conceder para os servidores”, declarou o prefeito.
O presidente do Sindserv, Eder Pimenta, comentou que desde que assumiu o sindicato, em 2004, um prefeito não comparecia a sede da entidade. “Foi uma demonstração de disposição para o diálogo franco, aberto, transparente”, afirmou.
O prefeito nomeou o secretário de Governo, Jair Gravena, como seu interlocutor com a comissão permanente de negociação. “Existe uma pauta de reivindicação e é cima desta que vamos trabalhar”, afirmou o secretário.
Além de Gravena, Barbosa foi a sede do Sindserv acompanhado dos secretários de Fazenda, Denílson Novaes; da Educação, Vera Hilst e de Gestão Pública, Marco Cito.
(Londrina, 13 de janeiro de 2010)