Cidadão

Prefeitura viabiliza renovação da frota de veículos do Samu

Proposta foi levada para o governo federal durante visita do secretário de Saúde, Agajan Der Bedrossian; Pelo menos 50% do montante deverá ser reformulado


O secretário de Saúde, Agajan Der Bedrossian, apresentou hoje (dia 14), durante a coletiva semanal do prefeito, um balanço sobre a viagem feita para Brasília, onde pôde discutir com a cúpula do Ministério da Saúde algumas reivindicações de Londrina na área de saúde. O secretário esteve ontem na capital federal.
“Uma das necessidades que apresentamos ao governo federal foi a renovação da frota das ambulâncias do Samu. Temos alguns veículos antigos, que são usados praticamente todos os dias, o que provoca um desgaste muito grande. Fizemos a proposta de renovação de 50% da frota, sendo que esse pedido deve ser atendido’’, comentou o secretário.
Segundo ele, o Samu atualmente tem 14 unidades, sendo que 11 destes foram doados pelo governo federal e 3 são da prefeitura. “Solicitamos, no mínimo, 7 carros novos’’ , salientou.
Bedrossian informou que outra reivindicação apresentada pela secretaria foi a execução de serviços de urgência feitos por meio de motos, método já aplicado em grandes cidades. “Essa medida é importante porque irá auxiliar o Samu no deslocamento para os atendimentos, já que a agilidade desse veículo é maior’’ , finalizou o secretário.
O secretário esteve reunido em Brasília, no Ministério da Saúde, com o secretário de Atenção Básica, Alberto Beltrami; o coordenador-geral de Serviços e Sistemas, Josafá Santos; a coordenadora-geral de Alta e Média complexidade, Maria Inês Gadelha e o coordenador-geral de Urgência e Emergência, Clésio Mello de Castro.
(Londrina, 14 de janeiro de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos