Destaques

Secretaria do Trabalho atendeu mais de 100 mil trabalhadores em 2019

Os números refletem a procura por intermediação de mão de obra, emissão de carteira de trabalho, habilitação do seguro desemprego e microcrédito orientado

Os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) atenderam um número recorde de trabalhadores ao longo de 2019. Só pela intermediação de mão de obra passaram 78.398 trabalhadores. O seguro desemprego atendeu quase 18 mil contribuintes e a carteira de trabalho foi emitida para mais de 8.500 pessoas por meio da Secretaria. Com o atendimento do microcrédito orientado, da qualificação de mão de obra e com as diversas feiras de empregabilidade e eventos nos quais a Secretaria esteve presente no último ano, a SMTER fechou 2019 com um balanço muito positivo.

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, os números impressionam. “Nós estamos vivendo uma transformação muito grande na forma de atendimento dos trabalhadores. Hoje, existe o aplicativo Sine Fácil e a plataforma Emprega Brasil está consolidada para intermediação de mão de obra. O seguro desemprego também pode ser requisitado direto pela internet. Mesmo com a possibilidade da realização dos serviços online, nosso movimento foi intenso em todos os meses do ano e superamos a marca de 100 mil pessoas atendidas de forma presencial pela agência do trabalhador de Londrina, sem contar todas as orientações pelas nossas redes sociais, e-mails e pelo telefone”, explicou Carreri.

O secretário chamou a atenção para um número em especial. “É importante destacar um dado entre tudo que levantamos: o número de vagas oferecidas. Nós ofertamos 4.918 vagas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em 2019. Num ano em que existiu um certo receio no país como um todo por conta do cenário de crise ainda não estar totalmente superado, ter esse número de vagas abertas é um dado impressionante. Isso demonstra que Londrina passou de forma elogiável por esse período difícil e que os investimentos feitos pela Prefeitura em infraestrutura, melhorando o acesso às informações, desburocratizando os processos, elevando a qualidade dos equipamentos públicos e contribuindo para logística de transporte, têm atraído empresas e também motivado empreendedores locais e retomarem os investimentos”, apontou.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos