Cidadão
Aumento do teto do SUS pode sair na próxima semana
Além do aumento do teto financeiro do SUS, a renovação da frota de ambulâncias do Samu, foi outro assunto discutido com entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde
O
secretário de Saúde de Londrina, Agajan Der Bedrossian, durante coletiva semanal, fez hoje (dia 21), um balanço sobre a viagem realizada a Brasília, onde pôde tratar de assuntos pertinentes à área de saúde com o governo federal. Dentre eles, está o aumento no repasse de recursos para o aumento do teto financeiro da categoria no município. O total solicitado ao Ministério da Saúde chega a R$ 78 milhões.“O contato que tivemos com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, foi muito importante para o processo. Ele mostrou-se bastante preocupado com a situação vivenciada atualmente na cidade, adiantando também, que há possibilidade do governo federal investir mais recursos. Somente o valor que será encaminhado não foi definido’’, ressaltou o secretário.
Agajan Der Bedrossian justificou o porquê do valor do repasse ainda não ter sido divulgado. “O orçamento federal ainda não foi aberto, sendo que esse caso deverá ser resolvido até o final deste mês. O Ministério da Saúde só poderá saber o que poderá disponibilizar, em termos de novos recursos para Londrina, depois que o orçamento for aberto. Porém, a situação está bem encaminhada’’, garantiu.
Sobre a renovação da frota de ambulâncias do Samu, o secretário disse que o caso está bem encaminhado e finalizado. “Acreditamos que os novos veículos venham para o mês de março”, observou Agajan Der Bedrossian.
(Londrina, 21 de janeiro de 2010)




