Prefeito recebe engenheiros ambientais da ANPEA
A reunião contou com a assinatura de documento que prevê a contratação de engenheiros ambientais para o quadro de servidores da Prefeitura de Londrina

O prefeito Marcelo Belinati se reuniu, nesta sexta-feira (31), pela manhã, com o secretário municipal do Ambiente, José Roberto Behrend, e representantes da Associação Norte Paranaense dos Engenheiros Ambientais (ANPEA), a fim de discutir a abertura de vagas para engenheiros ambientais no quadro de servidores da Prefeitura de Londrina. O encontro foi realizado no gabinete do Prefeito.
A proposta trazida pelos engenheiros da ANPEA teve como foco a criação de cargos para esta classe, que até o momento não possui nenhum profissional designado nas diversas secretarias do município. “Nós trouxemos, junto à Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), a proposta de criação do cargo de engenheiro ambiental na Prefeitura de Londrina. Hoje não há esta ocupação no quadro de servidores, e ela é muito importante para auxiliar no desenvolvimento sustentável do município, principalmente nas gestões públicas. O engenheiro ambiental é um profissional versátil, e ajuda no desenvolvimento, análise de processos, intimação de impactos ambientais e no controle ambiental”, disse o presidente da ANPEA, Rafael Siciliato.
Após a conversa, o prefeito assinou uma carta de intenção para a contratação de novos engenheiros ambientais na Prefeitura. O documento expressa a necessidade destes profissionais para o município. A partir de agora, os secretários municipais podem analisar vagas em seus departamentos, para que sejam preenchidas por engenheiros ambientais.

O secretário municipal do Ambiente reforçou a necessidade destes novos cargos. “A engenharia ambiental é uma área que foca muito no desenvolvimento sustentável e na busca de soluções. Como eles estão concentrados em trabalhar com atividades urbanas, e tendo em vista que o Município passou a desenvolver o licenciamento ambiental, é uma categoria profissional que vai trazer mais qualidade nos serviços e buscar soluções para o desenvolvimento. A assinatura do documento é o início para que a gente possa engatilhar todas as etapas para a contratação de novos servidores”, afirmou.
Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com