Cidadão

Reunião no conjunto Lindóia discute ações contra dengue

Atividade organizada pela CMTU e a Secretaria de Saúde tem o objetivo de discutir noções básicas sobre reciclagem e a importância do seu uso correto no combate ao mosquito da dengue


A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) promovem amanhã, a partir das 8h30 no posto de saúde do conjunto Lindóia, uma reunião para discutir medidas que a população deve tomar para evitar a presença do mosquito Aedes Aegypti em recipientes plásticos.
O evento é aberto à comunidade e contará com a presença dos responsáveis pela coleta seletiva da CMTU. A reunião é na unidade básica do conjunto Lindóia, que fica na avenida das Maritacas.
“O objetivo, tanto da Secretaria de Saúde como da CMTU, é, durante essa reunião, passar, principalmente para a comunidade da Vila Romana, noções sobre como realizar corretamente a reciclagem e, tentar,mediante esses ensinamentos,  mudar o comportamento das pessoas sobre os cuidados que devem ter, evitando assim a proliferação da dengue naquela região” , explicou o supervisor geral do controle de endemias da Secretaria de Saúde, Luiz Alfredo Gonçalves.
Segundo ele, outro trabalho também continuará a ser desempenhado pelas equipes do combate à dengue. “As visitas dos agentes de saúde, que acontecem de segunda a sexta-feira, prosseguirão normalmente, ainda mais que 19 casos de dengue já foram confirmados na cidade. Este trabalho é importante porque a população é conscientizada sobre o risco da doença” , comentou o supervisor.
O primeiro Levantamento do Índice Rápido do Aedes Aegypti (Lira) de 2010, realizado entre os dias 11 e 15 de janeiro, apontou que a região leste de Londrina apresenta um índice de infestação de 13% do mosquito da dengue, o maior registrado em todas as localidades da cidade. Ainda de acordo com o Lira, o maior responsável pela presença do Aedes é o lixo (recipientes plásticos, garrafas e latas), com 52,1% dos locais averiguados.
(Londrina, 3 de fevereiro de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos