Livro Comentários ao Código Tributário Nacional tem participação de servidor municipal
Marcelo Candeloro escreveu sobre tributos estaduais e a relação destes com o sistema federal de tributação

O procurador do Município de Londrina, Marcelo Candeloro, participa nesta segunda-feira (10) do lançamento do livro Comentários ao Código Tributário Nacional (CTN), do qual é um dos colaboradores. O evento de apresentação da obra vai incluir debate entre os autores e será transmitido online, diretamente da Escola da Magistratura Federal do Paraná (ESMAFE-PR), em Curitiba, a partir das 19h30. Candeloro é um dos coautores da publicação, que foi coordenada pelos juízes federais Antônio César Bochenek e Márcio Augusto Nascimento, e pelo professor e jurista Vinicius Dalazoana.

O capítulo de autoria do gerente de Execuções Fiscais da Procuradoria-Geral do Município (PGM) trata de tributos estaduais e a relação destes com o sistema federal de tributação. “A gente aborda a jurisprudência dos assuntos ali tratados. Como o tema e o próprio Direito são dinâmicos, esse livro saiu em versão impressa e também digital, para receber as constantes atualizações necessárias”, explicou.
Candeloro, que atua há quase sete anos na PGM e é o atual presidente da Associação dos Procuradores do Município de Londrina, destacou ainda que o convite reforça a expertise e o profissionalismo existentes na administração pública do Município, que se destaca pelo equilíbrio das contas públicas e pela transparência das atividades reconhecidas por órgãos federais.
Lançada pela Juruá Editora, a obra de 624 páginas teve colaboração de outros dez profissionais, e está disponível para compra direto na plataforma JURUÁDOCS. Para participar da transmissão online, a inscrição pode ser feita no link www.consinter.org/ctnvivo2020, onde também estará disponível o arquivo do debate.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o procurador da Prefeitura de Londrina, Marcelo Candeloro; telefone disponível no NCom, pelo 3372-4188.