Promic divulga edital de projetos para escolas integrais
Os selecionados vão desenvolver atividades culturais nos contraturnos das 13 escolas municipais de período integral de Londrina até o fim do ano letivo
Da Redação
n.com@ercomtel.com.br
A Secretaria Municipal da Cultura, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), divulga, hoje (dia 18) no Jornal Oficial- www.londrina.pr.gov.br, o resultado do edital que selecionou 13 projetos culturais, dos 17 inscritos, para desenvolverem suas ações nas escolas de período integral. Os selecionados vão começar as atividades no dia 1º de março e encerrar no dia 31 de dezembro deste ano.
Segundo a diretora de Incentivo à Cultura, Solange Batigliana, os projetos foram selecionados dentro dos mesmos critérios de avaliação dos Independentes e Estratégicos: devem ser planos culturais para desenvolvimento, disseminação e formação cultural dos indivíduos. A diretora falou ainda dos diferenciais deste edital, “as secretarias de Cultura e Educação trabalharam juntas, inclusive, na seleção dos projetos”, salientou.
À Educação, cabe a responsabilidade de distribuir os projetos para as 13 escolas. A gerente de Formação Continuada, Eva Okawati, falou que as crianças precisam trabalhar com diferentes linguagens, para que possam desenvolver habilidades artísticas de dança, teatro, música, circense, entre outras.
Eva explicou, ainda, que os projetos são complementos das atividades já desempenhadas pela secretaria nas escolas. “Os profissionais da cultura não são pedagogos e essa condição proporciona aos alunos um olhar diferente sobre o assunto”, salientou.
(Londrina, 18 de fevereiro de 2010)
Foto ilustrativa: Luiz Jacobs