Cidadão

Coordenadores do Ensino Fundamental participam de primeira reunião do ano

Encontro acontece nesta sexta-feira (14), com a participação de cerca de 120 pessoas da rede municipal

Nesta sexta-feira (14), das 8 às 12 horas, a Secretaria Municipal de Educação (SME) promove a primeira reunião de coordenadores do Ensino Fundamental de 2020. Será no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi, na Rua Benjamin Constant, 8, centro. Estarão presentes cerca de 120 coordenadores.

Segundo Adriana Biazon, da Gerência de Ensino Fundamental da SME, na reunião serão ministradas orientações gerais aos coordenadores e abordados dois assuntos específicos. O primeiro sobre o acompanhamento no ciclo de alfabetização em língua portuguesa e matemática, pois este ano a SME introduziu um novo material para avaliação e acompanhamento. As ministrantes serão Rafaeli Peres e Regina de Oliveira, do Apoio Pedagógico em Língua Portuguesa e Alfabetização, e Apoio Pedagógico em Matemática.

O outro assunto em pauta estará relacionado ao Sistema de Gestão de Informações (SGI) da Secretaria de Educação. O desenvolvedor de sistemas para Internet, Norberto Alves Filho, irá orientar os coordenadores quanto ao acompanhamento, no uso do SGI, para registro de frequências e conteúdo. O SGI é um sistema que efetua o cadastro e faz a gestão de informações dos CMEIs e das escolas municipais de forma centralizada e em base de dados única.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com Adriana Biazon, da Gerência de Fundamental da SME, no 3375-0100.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista Prefeitura Municipal de Londrina

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos