Cidadão

Educação promove formação de Brigadistas Escolares

Será a primeira formação continuada do ano de 2020 e vai atender 20 unidades escolares, com 310 cursistas

A Secretaria Municipal de Educação inicia, neste mês, as formações continuadas do ano de 2020. O primeiro curso será de Brigadistas Escolares, voltado para a comunidade escolar, como professores e coordenadores. O objetivo é formar profissionais da educação para compor as brigadas escolares, que poderão atuar em situações de emergência e riscos nas escolas.

A formação acontecerá durante todo o ano e será dividida por turmas. A primeira inicia no dia 28 de fevereiro e vai até o dia 29 de abril. Esta primeira etapa vai atender 20 unidades escolares, com 310 cursistas. A carga horária é de 11 horas teóricas (online) e nove práticas (presenciais).

No conteúdo programático estão: Atribuições da Brigada Escolar, Primeiros Socorros, Prevenção e Segurança Contra Incêndios, Combate a Princípios de Incêndio, Plano de Abandono e Evacuação Escolar, em caso de incêndio, entre outros tópicos.

O ministrante da formação é o técnico em Segurança do Trabalho e bombeiro civil, Edvaldo Andrade. A formação também conta com auxílio de Fernanda Honorato, da Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO). Em 2019, a Secretaria Municipal de Educação também promoveu outras capacitações de Brigadistas Escolares, as quais atenderam 85 unidades escolares, formando mais de 1.000 brigadistas.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a gerente de Formação Continuada da Secretaria de Educação, Viviane Perez, no 3375-0113.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos